Ituveravense disputa Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu Esportivo

O atleta ituveravense Caio Marcel de Sousa Nogueira disputa, neste final de semana, entre os dias 14 e 16 de junho, o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu Esportivo (CBJJE), competição em que ele conquistou o título do ano passado, representando a Academia de Artes Marciais Lucas Silva.
O evento, que ocorre no Ginásio do Ibirapuera, na capital paulista, em diversas categorias, com participação de atletas de todo o Brasil e representantes de outros países da América Latina.
Caio Marcel de Sousa Nogueira disputa a competição na Categoria Meio Pesado (até 88,300 kg), Faixa Marrom. O atleta, que é treinado pelo professor Lucas Rafael Oliveira da Silva, sob a orientação do mestre russo Iaroslav Neoral, fala sobre a competição, em entrevista concedida à Tribuna de Ituverava. “As expectativas são muito boas e me preparei treinando jiu-jítsu cinco vezes por semana, três vezes funcional e duas vezes corrida”, afirma.
“É a segunda vez que participo dessa competição e fico muito feliz por representar Ituverava em um campeonato de nível tão elevado, pois somos uma pequena cidade do interior de São Paulo em meio às grandes cidades de todos os estados brasileiros”, ressalta.

Falta de apoio
O atleta lamenta, no entanto, a falta de apoio para participar da competição. “É uma pena não ter conseguido o respaldo necessário por parte da Prefeitura de Ituverava, Secretaria Municipal de Esportes e demais órgãos”, destaca. Caio Marcel de Sousa Nogueira também relata que o fato de ele ter vencido a competição no ano passado o deixa ainda mais motivado. “Sem dúvidas, me deixa mais confiante. Porém, a vitória é incerta, pois terei um longo caminho para conseguir alcançar o lugar mais alto do pódio”, completa.

O atleta

Fernando Trindade de Souza, aluno de Caio Marcel de Sousa Nogueira, também participa da competição neste final de semana, na Categoria Médio (até 82,300 Kg), Faixa Branca.
Caio Marcel de Sousa Nogueira, é casado Regiane Marques de Paula Nogueira e tem os filhos Carlos Eduardo Marques de Paula e Maria Klara de Paula Nogueira.