Ituveravense profere palestra para time da Francana

Nagib Miguel ministrando palestra motivacional aos atletas da Francana

O advogado, jornalista e executivo de futebol, Nagib Miguel Neto, proferiu palestra motivacional domingo, 28 de julho, na Concentração da Associação Atlética Francana. A equipe disputa atualmente a Segunda Divisão do Campeonato Paulista de Futebol.
O evento voltado para aos atletas, foi promovido pela diretoria Executiva de Futebol e comissão técnica da Francana.
Miguel Neto abordou vários temas, entre eles: “Tudo muda quando você muda”; “Dar o melhor de si”; “O passado esquece, o presente é hoje”; “Identidade de Grupo e Harmonia”; “Ansiedade” e a “Força Positiva Transmitida Pelos Familiares Mesmo Distantes”. Ele também mostrou um vídeo do ex-zagueiro do Corinthians e da Francana em 2002, William, com uma mensagem aos jovens.
Segundo ele, palestras motivacionais são importantes para fortalecer o pensamento do atleta, em momentos de cobrança em busca de resultados. “Longe dos familiares e amigos, eles estão vivendo uma outra fase da vida, que talvez possa se repetir outras vezes”, afirma.
“São atletas que querem vencer na vida e dar o melhor de si em toda e qualquer profissão. E, palavras de encorajamento são estimulantes, todos nós precisamos. Agradeço à Francana pela oportunidade e a parabenizo pela iniciativa, pois fortalecem os laços entre atletas, comissão técnica e direção, o que gera benefício a todos”, declarou o ex-atleta.

Agradecimento
O diretor da Francana, Marcelo Machado agradece ao ituveravense por compartilhar suas experiências com a equipe. “Quem ajuda um colega de profissão, como nós, executivos de futebol, não gera concorrência, gera admiração”, afirma.
Para o treinador Alexandre Ferreira, a presença de uma pessoa que veio do meio esportivo é muito importante para aos atletas. “Quem já foi atleta e treinador, conhece a linguagem do profissional e o que ele pensa em momentos de extrema ansiedade, como em fases decisivas. Foi ótimo, muito obrigado por nos proporcionar esse momento”, destaca o técnico.
O presidente da Francana, Anderson Pereira Silva, bem como toda a direção do time, também agradeceram ao ex-atleta ituveravense.

Partida
A partida disputada após a palestra, no Estádio José Lancha Filho, terminou com a vitória da Francana sobre a equipe Andradina, por 4 a 1. A equipe de Franca não vencia há cinco partidas e, com a vitória, garantiu a segunda colocação na competição.