Ituveravense se torna Executivo de Futebol profissional no país

O advogado, jornalista e técnico profissional de futebol, Nagib Miguel Neto junto com o diretor executivo do Internacional Rodrigo Caetano

O advogado, jornalista e técnico profissional de futebol, Nagib Miguel Neto, participou dia 20 de agosto, de um evento no Centro de Treinamentos da Sociedade Esportiva Palmeiras, quando foi avaliado e aprovado para fazer parte de um seleto grupo de 62 Executivos de Futebol, que estão aptos a gerenciar, coordenar e dirigir qualquer equipe de futebol profissional e de categoria de base do país.
Estiveram presentes no evento dirigentes de vários clubes brasileiros, entre eles Cícero Souza – presidente da ABEX Futebol e gerente de futebol do Palmeiras; Paulo Pelaipe – do Coritiba; o ex-jogador profissional – César Sampaio, agora Executivo; Ocimar Bolicenho – do Londrina; Rodrigo Caetano – do Internacional de Porto Alegre; Alexandre Mattos – do Palmeiras e Marcus Beck Lima – do Paraná Clube, além de muitos outros diretores dos principais clubes das séries A e B do futebol brasileiro.
Também esteve presente, o ex-atleta do Palmeiras, Zé Roberto, que falou sobre o papel que desempenham as equipes de base até a profissional do Palmeiras.
No evento, foi dado um destaque especial às TVs dos Clubes, e à Lei de Sociedade Anônima no Futebol, além disso foi feita uma profunda reflexão sobre o olhar crítico a respeito do movimento motor dos atletas, desde o jeito de dormir, aquecer, correr e se alimentar.
O novo executivo também fala sobre o Palmeiras. “Tive a oportunidade de conhecer as fantásticas instalações da Sociedade Esportiva Palmeiras e fiquei impressionado. Também estive com os atletas do clube Felipe Melo, Diogo Barbosa, Fernando Prass e Jailson”, afirma.

História
Miguel Neto, tem uma longa história no futebol. Ele que, já obteve várias conquistas, foi ex-atleta profissional do Uberaba Sport Clube; coordenador e treinador das categorias de base do Cruzeiro Esporte Clube, de Belo Horizonte; coordenador das categorias de base e conselheiro do Botafogo Futebol Clube de Ribeirão Preto, e coordenador da base do Olé Brasil Futebol Clube.
“Também sou especialista em Direito Desportivo e atuei como membro do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol. Iniciei meus estudos nesta área em 2013, no Rio de Janeiro. Também participei ativamente de cursos, palestras e avaliações da Associação Brasileira de Executivos de Futebol”, afirma Miguel Neto
O advogado e jornalista esportivo, foi aprovado como Executivo de Futebol e está apto a ser gerente de futebol profissional, bem como coordenador, supervisor e dirigente profissional.
“Em breve, a CBF – Confederação Brasileira de Futebol – deverá tornar obrigatória todas as equipes terem um executivo no comando das equipes de futebol”, explica Miguel Neto

O executivo
Nagib Miguel Neto, é casado com a professora Juliana Ribeiro Borges Miguel e são seus filhos, a médica Marina Ribeiro Borges Miguel Nagib e o estudante de medicina Matheus Ribeiro Borges Miguel Nagib.