Joaquin Phoenix e Adam Sandler podem disputar Oscar em 2020

Ainda falta um bom tempo até o Oscar 2020, mas já dá para prever uma boa disputa na categoria de melhor ator. Mais especificamente entre dois: Joaquin Phoenix e Adam Sandler.
De um lado, o concorrente mais “óbvio”. Joaquin Phoenix, pelo trabalho que fez como o protagonista homônimo de Coringa. A história trágica e nada fantasiosa de como o palhaço frustrado e traumatizado Arthur Fleck se tornou um dos maiores símbolos de revoluções e crimes em Gotham, rendeu ao ator incontáveis elogios, além de oito minutos de salva de palmas na estreia do filme, no Festival de Cinema de Veneza.
Dirigido por Todd Phillips, que até então era mais conhecido pela trilogia Se Beber Não Case, o longa sobre o maior inimigo do Batman (mas sem o Batman) que chega aos cinemas em outubro já é considerado um marco na história de produções baseadas em personagens de HQ.
Do outro lado da disputa, a opção mais inesperada e surpreendente: Adam Sandler. O ator nova-iorquino foi extremamente aclamado por interpretar em Uncut Gems um joalheiro boca-suja, impulsivo e viciado em jogos de aposta.

Elogios

E não foram meros elogios. A parte da imprensa que já assistiu ao filme no mesmo festival mencionado anteriormente, classificou a performance como a melhor de toda a carreira dele.
Uncut Gems tem como produtor executivo Martin Scorsese, e direção assinada pelos irmãos Josh e Benny Safdie. A trama acompanha a história de um homem repugnante, com uma rotina trágica e progressivamente patética. O longa ainda não tem data de estreia no Brasil.
No site Rotten Tomatoes, Uncut Gems tem 100% de aprovação, com base em 7 votos. Coringa, por sua vez, tem 83%, com base na opinião de 42 votantes. No IMDb, o filme estrelado por Sandler tem nota 7,6, e o outro, estrelado por Phoenix, tem nota 9,6, e isso o torna o filme baseado em HQ com maior nota na história.