Jomag Auto Peças completa 51 anos de atividade e projeta crescimento

Os proprietários da Jomag junto com seus colaboradores

Atendimento e serviços de qualidade são algumas das principais características da empresa

Localizada à Avenida Dr. José Aníbal Soares Oliveira, 628, a Jomag Auto Peça foi fundada pelo empresário Jesus Cláudio Dias e, hoje é administrada também pelo seu filho, Antônio Bechara Dias sócio da empresa.
O estabelecimento, um dos mais tradicionais de Ituverava, trabalha com uma infinidade de produtos de diversas marcas conhecidas nacionalmente, como correias automotivas, industrial, agrícola e laminadas.
“Trabalhamos com as principais marcas do país, retentores, parafusos para praticamente todas as bitolas, mangueiras residenciais e industriais e aplicações em segmentos específicos, ferramentas das mais diversas aplicações, cabos de aços, tubo de cobre, óleo e graxas tanto automotivas quanto para aplicações especiais”, afirma o empresário.
Vendemos abraçadeiras, filtros, cordas, etc. A loja também dispõe de peças para linha pesada, como Ford Chevy, MBNZ, VW Scania, Volvo e também para picapes, além de Equipamento de proteção individual (EPIs)”, observa.
Rolamentos, retentores automotivo, agrícola e linha pesada, estes são em maioria os produtos que a Jomag oferece.

Início de um sonho
O empresário conta como o empreendimento começou. “Tudo começou quando eu ainda trabalhava no setor de peças de uma antiga empresa, que era pioneira no setor de peças por atacado, junto com o meu irmão Airton Cláudio Dias, o primo Gabriel e mais dois amigos, Massayuki Chiba (Matiam) e Osvaldo Tinazzi, que em agosto de 1.969 resolveram fundar a empresa”, relata Jesus Cláudio Dias.
“Inclusive, a título de curiosidade, o nome Jomag, representa a junção das iniciais dos nomes de seus fundadores, sendo J de Jesus, O de Osvaldo, M de Massayuki, a A de Airton e G de Gabriel”, relembra.
Há mais de cinco décadas no mercado, ele falam sobre o segredo para manter uma empresa ativa e competitiva por tanto tempo. “Primeiramente acreditar em Deus, ter um bom relacionamento com os clientes, sem esquecer dos fornecedores, além de trabalhar com produtos e serviços variados e prezar pela qualidade de ambos”, diz.

Aumento nas vendas e expectativa para os próximos meses

Contudo, para dar continuidade as suas atividades com segurança, a empresa também teve que se adaptar ao “novo normal”, adotando uma série de medidas para mitigar o risco de transmissão do Covid 19 entre os clientes e colaboradores.
“Cumprimos todas as exigências listadas pelos decretos municipais, disponibilizando álcool em gel, recomendando o distanciamento entre os clientes no interior da loja, exigindo o uso de máscaras e todas as demais orientações das autoridades”, ressalta Jesus.
“Há uma expectativa favorável em termos de vendas, apesar de haver uma flutuação no mercado. E se Deus quiser, teremos um aumento significativo nas vendas”, espera.

Equipe
A equipe da Jomag é formada por quatro colaboradores, três na área de vendas e outro no setor contábil.
“Agradeço a todos que nos ajudaram a consolidar essa empresa, tanto os que hoje ainda estão entre nós e os que Deus já recolheu para a sua morada eterna”, agradece o empresário.
“Aproveitando, agradeço a oportunidade que nos foi concedida para mostrar um pouco da nossa história. Somos uma empresa no setor de autopeças, genuinamente ituveravense, que contribui para gerar empregos e levar o nome de Ituverava por esse Brasil afora. Trabalhamos com fornecedores dos mais variados e distantes lugares, que, muitas vezes, nunca tinham ouvido falar o nome do nosso município”, afirma.

Apelo

O empresário ainda faz um apelo aos governantes para a valorização dos comerciantes, para que olhassem com mais carinho para o setor comercial, que hoje é a espinha dorsal de arrecadação e fonte geradora de emprego e a engrenagem que move a economia da nossa cidade”, alerta.
“Trabalhamos com peças e produtos de qualidade, com preços competitivos no mercado para a satisfação e atendimento dos nossos clientes. Aguardarmos uma visita de todos os munícipes de Ituverava e região. Obrigado a todos pela preferência, fiquem com Deus”, completa Jesus Cláudio Dias.