Jornal O Progresso é campeão da 7ª Copa AFMI de Futebol

Equipe campeã da copa AFMI

Na quinta-feira, 18 de outubro, foi disputada a partida decisiva da 7ª Copa AFMI de Futebol que, neste ano, homenageou o funcionário público municipal, Ivair de Oliveira (“Dim”).
Em partida acirrada, Jornal O Progresso garantiu vitória contra o Liberdade Supermercados por 4 x 3, e conquistou o título. Os gols foram de Jefinho (3) e Rodolfo, para o Jornal O Progresso. Décinho (2) e Batata descontaram para o Liberdade Supermercado.
O atleta Sisquet Duarte Steve, do Jornal O Progresso, fala sobre a conquista do título. “Foi uma grande emoção sermos campeões desta 7° Copa AFMI. Há três anos estamos tentando conquistar o título e, neste ano, finalmente conseguimos”, afirma.

Artilharia
O artilheiro da competição foi Décinho, do Liberdade Supermercados, e autor de três gols na final. O goleiro menos vazado foi Gustavo, também da equipe Liberdade Supermercados.

Homenageado
A 7ª Copa AFMI de Futebol leva o nome do funcionário municipal, Ivair de Oliveira (“Dim”), que sempre participou dos campeonatos promovidos pelo clube, acompanhou os jogos da 7° edição e esteve presente na final.
“Primeiramente, quero ressaltar o quanto estou grato por ter sido homenageado nesta edição. Meus agradecimentos aos organizadores que lembraram de mim, em, especial o vereador Everaldo Alves Dias Machado (“He-Man”), que sempre promove o esporte em nossa cidade. Aproveito a oportunidade para parabenizar as duas equipes, que fizeram um jogo digno de uma final, e deram um show de competição”, ressalta o homenageado
O funcionário público municipal Ivair de Oliveira, 52 anos, é casado com a enfermeira Sílvia Passarela da Silva Oliveira e são seus filhos: Luís Guilherme Passarela de Oliveira e Murilo Passarella de Oliveira. Ele é filho de Antônio Gonçalves de Oliveira (in memoriam) e Terezinha do Milagre da Mata.

Equipe vice-campeã da copa AFMI

Aprovação

“O desempenho das equipes foi excepcional, a final foi acirrada e não tínhamos ideia de quem iria ganhar, até o término da competição. Os jogadores Decinho e Jefinho abrilhantaram a partida”.
Marco Aurélio Moraes Gale Filho, 24 anos

“Estávamos apreensivos quanto a essa partida, devido ao mau tempo que estava se formando na cidade. Mas, ao final deu tudo certo, e as equipes conseguiram dar um show”.
Marco Aurélio Martins Amorim, 38 anos.

“Mesmo com chuva, os atletas fizeram um jogo sensacional, emocionante, com garra e força de vontade. Valeu a pena ter vindo assistir à fina. Foi muito emocionante”.
Jairo César Borges, 27 anos  

Organização 

A competição, que acontece todos os anos, foi organizada pelo vice-presidente da AFMI, Jean Carlos Ferreira de Matos; pelos diretores Ednei Fernandes e Wender Ballatore Machado, e pelo monitor de esportes, Everaldo Alves Dias Machado (“He-Man”), com o apoio do presidente José Antônio Cardoso e colaboração dos funcionários do clube.
Everaldo Alves Dias Machado (“He Man”), fala sobre o final da competição. “Agradeço a todos que participaram, organizadores, torcedores e competidores. O tempo não estava favorável, mas o amor pelo esporte falou mais alto e conseguimos realizar uma final digna, com a força de vontade dos jogadores”, agradece o organizador
O segundo tesoureiro da Associação dos Funcionários Municipais de Ituverava, Wender José Ballatori Machado fala sobre o objetivo da competição. “O campeonato é realizado com o intuito de promover a confraternização entre os funcionários e agregados da associação, e se tornou um sucesso anual, sendo um fator positivo ao nosso clube, e promovendo o esporte no munícipio”, diz o tesoureiro