Jovens consideram o Google como local ideal para trabalhar

Em um ponto a maioria dos universitários do mundo concordam: o Google é a empresa mais atraente para trabalhar após a graduação.
É o que mostra a pesquisa da Universum com 228.910 alunos de cursos de Engenharia, Negócios e Tecnologia da Informação do Brasil, Estados Unidos, China, Canadá, França, Alemanha, Índia, Itália, Japão, Rússia, Coreia do Sul e Reino Unido.
A empresa de tecnologia ficou em primeiro lugar no ranking de 50 empresas da décima edição do relatório “World’s Most Attractive Employers”.
Quando questionados sobre as empresas que mais admiravam, os jovens indicaram as marcas empregadoras de acordo com suas preferências para as futuras decisões de carreira quando saírem da universidade.
Segundo a pesquisa, os jovens valorizam o equilíbrio entre vida pessoal e trabalho, com uma tendência maior para empregadores que oferecem flexibilidade de horários. A nova geração que chegará ao mercado também valoriza um ambiente mais dinâmico e inovador no escritório, com maior chance de desenvolvimento e treinamento pessoal.
No Brasil, o equilíbrio de vida e trabalho como a maior prioridade de carreira. Entre jovens de todos os países, 55% dos entrevistados de negócios e 54% de engenharia/TI optaram por esse objetivo. Estabilidade e segurança no trabalho aparece em segundo lugar para o Brasil e no ranking geral.

Benefícios 

O motivo para tantas pessoas quererem trabalhar no Google é simples: a empresa é famosa por conceder benefícios diferenciados aos seus funcionários.
No Google, a geladeira é aberta. Não se trata somente de cafezinho. Lá, os funcionários podem almoçar, jantar, e petiscar sem sair da empresa, de graça.
Ao criar e testar produtos tecnológicos que ainda estão longe de chegar ao mercado, os funcionários do Google passam por uma espécie de viagem ao futuro, usando telefones, tablets e chromebooks antes de eles serem vendidos.
Outro diferencial é que o sistema de suporte tecnológico do Google é físico e fica disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, para ajudar a equipe com as necessidades de hardware e software e solução de problemas.
Um dos privilégios mais famosos concedidos pelo Google é a regra 80/20, que permite que os empregados dediquem 20% do expediente para se dedicarem a projetos paralelos que eles acreditam que podem ajudar a empresa.
Além disso, os colaboradores da empresa ainda podem levar seus pets para o trabalho, podem receber massagens e jogar videogames e sinuca no expediente, sem precisar cumprir hora extra depois dessas atividades.