Leilão de Gado em prol do Abrigo de Idosos será virtual pela primeira vez

O evento está programado para o dia 22 de agosto, às 12h, e será transmitido pelo canal do Abrigo de Idosos no Youtube

Foto de arquivo de leilão em prol ao Abrigo de Idosos

Adaptando-se às medidas de prevenção contra o novo coronavírus previstas em decretos municipais, o Lions Clube de Ituverava realiza, no próximo dia 22 de agosto, a partir das 12h, o tradicional Leilão de Gado Beneficente do Abrigo de Idosos “Comendador Takayuki Maeda”, este ano com uma novidade, na modalidade virtual.
O evento, que é responsável por conseguir cerca de 70% das despesas da entidade, já havia sido adiado de abril para junho. Contudo, o clube enxergou no meio online uma boa oportunidade para minimizar as perdas impostas pela pandemia.
O leilão será transmitido ao vivo pelo canal do Abrigo de Idosos no Youtube e pela página da entidade no Facebook.
Para participar, basta acessar o link .

Prendas e doações
Serão leiloadas cerca de 60 cabeças de gado e, como de costume, o leiloeiro será o experiente Marcelo Bonagamba, que há anos atua voluntariamente em leilões beneficentes em Ituverava.
Durante a transmissão também haverá a possibilidade de doações em tempo real. Para isso, os organizadores disponibilizarão um QR Code, onde os internautas poderão contribuir com qualquer valor.

Patrono
O patrono do leilão deste ano é o empresário e ex-prefeito de Ituverava, Walter Gama Terra Júnior.
O presidente do Abrigo, Cássio Cley Cristino de Oliveira fala sobre o leilão virtual e a importância do evento para a continuidade dos serviços desenvolvidos pela entidade nos próximos meses.
“Não tivemos outra alternativa a não ser realizar o Leilão de Gado na modalidade virtual, pois, caso contrário, não conseguiríamos arcar com as todas as despesas da entidade e fechar o ano no ‘verde’”, afirma.
“Já havíamos convidado o Walter [Gama Terra Júnior] desde o ano passado e, para nós, é uma honra muito grande tê-lo como patrono do evento, pois é uma pessoa que sempre esteve do lado do abrigo, contribuindo com essa causa social que é tão importante para o município”, explica.
Devido à pandemia, o evento não terá o mesmo clima e som ambiente de um leilão presencial, contudo apesar de encarar a negociação virtual com uma novidade, Cássio está otimista. “Será uma novidade, entretanto estamos com uma ótima expectativa, pois acreditamos que mais uma vez será um evento grandioso, pois a população de Ituverava é muito solidária e altruísta”, obserava.

Convite
O presidente convida a população para participar do leilão. “Contamos, mais uma vez, com a presença de todos para mais um evento em prol do Abrigo de Idosos, pois precisamos nos empenhar para arrecadar recursos para oferecer o melhor atendimento para os idosos com qualidade e dignidade. O apoio da população será fundamental para o sucesso do evento”, completa Cássio Cley Cristino de Oliveira.

Protocolos de prevenção
Recentemente, a direção do Abrigo de Idosos testou todos os residentes contra o coronavírus, e todos os resultados deram negativo. Com o objetivo de proteger e evitar a disseminação da Covid-19 entre os idosos, a entidade está seguindo todas os protocolos e medidas preventivas recomendadas pelo Ministério da Saúde, Anvisa, Vigilância Sanitária, Ministério Público e Prefeitura Municipal.

Entidade
A entidade atende atualmente 40 residentes e conta com uma equipe formada por 50 profissionais, entre eles fisioterapeutas, psicólogo, nutricionista, farmacêutica, médicos, equipe de enfermagem, de limpeza, cozinheiras, entre outros