Liberdade promove Semana de Prevenção de Acidentes

O evento reuniu cerca de 150 colaboradores, que participaram de palestras, teatro e sorteio de diversos brindes

Rede Liberdade de Supermercados a 1º SIPAT (Semana Interna de Prevenção Acidentes de Trabalho)

Entre os dias 10 a 14 de junho, foi realizado pela Rede Liberdade de Supermercados a 1º SIPAT (Semana Interna de Prevenção Acidentes de Trabalho), com o apoio da técnica em Segurança do Trabalho da empresa, Lílian Porfírio.
O evento foi realizado em um salão da Pharmain, e o objetivo foi mostrar a importância da preservação do bem estar, saúde e segurança do colaborador, alertando sobre a relevância da prevenção de acidentes no trabalho. Foi elaborada uma extensa programação na semana, que reuniu cerca de 150 colaboradores, que participaram de palestras abordando diversos temas, como “Segurança e Saúde do Trabalhador e Uso correto de EPI’s”, proferida pelos técnicos em Segurança do Trabalho, Rodnei Manochio e Isabela de Melo; “Brigada de Incêndio”, proferida pelo Engenheiro do Trabalho, Neto Leão; Síndrome de Bournout – Saúde Mental, pela enfermeira Paula de Souza Pimentel; “IST – Tabagismo e Alcoolismo”, pela Educadora em Saúde, Jéssica Cristina Careta Teixeira; “AVC Isquêmico”, pelo médico neurologista, Dr. Luiz Monteiro de Barros Neto; “Saúde Ocupacional”, pelo médico do trabalho, Dr. Fernando Cardoso; “Ergonomia”, pelo engenheiro do trabalho, Carlos Migliori Junior, entre outras.

Apresentação teatral
Durante o evento, houve também a apresentação de uma peça de teatro, mostrando a forma adequada do uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e coletivos (EPC) e foram sorteados diversos brindes, doados pela empresa e fornecedores, como bicicleta, ventilador, kits diversos, camisetas e bonés.

Feedback

A técnica em Segurança do Trabalho da Rede Liberdade, Lilian Porfírio, que atua há 26 anos na empresa, reforça o objetivo do evento. “O objetivo da SIPAT é conscientizar os colaboradores sob a importância do uso adequado dos EPIS, como também levar conhecimentos sobre a importância da prevenção de diversas doenças – que vão além do ambiente de trabalho, e que podem comprometer a saúde e o bem estar dos colaboradores”, afirma.
“Obtivemos excelentes resultados, e ficamos muito satisfeitos com a presença de todos os funcionários, que foram muito participativos nas palestras e atividades propostas”, completa Lilian Porfírio.