Libertadores: tudo o que você precisa saber sobre Palmeiras x Junior Barraquilla

Garantido nas oitavas de final da Libertadores, o Palmeiras encerra sua participação na fase de grupos do torneio sul-americano nesta quarta-feira, quando recebe o Junior Barranquilla, da Colômbia, na arena, às 21h45 (horário de Brasília).

Com 13 pontos em 15 disputados, o Verdão precisa de uma vitória para garantir a liderança geral do torneio entre todos os 32 participantes da fase de grupos.

O que motiva também a equipe de Roger Machado é uma rápida recuperação após a derrota do último domingo, contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, o que motivou protesto de alguns torcedores, inclusive contra o técnico. Mas, por causa da sequência de jogos, há a possibilidade de alguns titulares serem poupados.

O Junior Barranquilla, que soma sete pontos, depende apenas dele para avançar às oitavas de final e assim eliminar o Boca Juniors, que tem seis pontos. Para isso, precisa vencer o Verdão em São Paulo. Se perder ou empatar, precisa torcer por um tropeço dos argentinos contra o Alianza Lima, na Bombonera, em partida que será disputada no mesmo horário.

Transmissão: TV Globo para SP e RS (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Paulo César Oliveira) e SporTV (com Jota Jr. e Sérgio Xavier).

Palmeiras – técnico: Roger Machado

Classificado para as oitavas de final e preocupado com o desgaste da equipe, Roger Machado pode dar espaço para alguns reservas nesta quarta-feira. Felipe Melo e Keno, por exemplo, estão pendurados com dois cartões amarelos e terão de cumprir suspensão no mata-mata se entrarem em campo e forem advertidos. Por outro lado, Dudu está suspenso da partida contra o Bahia, no sábado, pelo Campeonato Brasileiro, e pode ser aproveitado.

Quem está fora: Moisés (estiramento muscular) e Artur (recuperação de cirurgia no pé)

Pendurados: Felipe Melo e Keno.

Junior Barranquilla – técnico: Julio Comesaña

Vice-líder do Grupo 8, o Junior precisa de uma vitória em São Paulo para não depender de um tropeço do Boca para se classificar. Por isso, a expectativa é que o time colombiano use o que tem de melhor e tente explorar a sua força ofensiva, que conta com nomes como Yimmi Chará, Téo Gutierrez, Jonatan Alvez e Luis Carlos Ruiz entre os relacionados.

Quem está fora: Germán Gutierrez, Yonatan Murillo, Alberto Rodriguez e Jefferson Gomez.

Pendurados: Ninguém.

Fonte: www.globoesporte.globo.com