Luiza Helena Trajano e família doam R$ 10 milhões para combate ao coronavirus

Franca 24-03-2014 MULHERES EMPREENDEDORASACIF Simpósio de Mulheres Empreendedoras, ACIF. Crédito: Dirceu Garcia/Comércio da Franca.

A empresária Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, doou R$ 10 milhões para ajudar no combate ao Coronavirus no Brasil. O dinheiro será usado na compra de respiradores artificiais para leitos de UTI, equipamentos cardíacos, de colchões e travesseiros para equipar abrigos para moradores de rua, e na ajuda financeira a hospitais publicos e ONGs. A Santa Casa de Franca foi uma das beneficiadas. O dinheiro foi doado pelas famílias Trajano e Garcia, controladores do Magazine Luiza. 

Luiza Helena tem tido forte protagonismo na crise do Coronavirus. A empresa foi uma das primeiras a decidir susoender a abertura de suas lojas em todo o país, mesmo antes da decretação da quarentena por vários estados. Luiza Helena também postou vários vídeos e concedeu entrevistas onde faz um apelo aos empresários para que não demitam seus funcionários e apostem na criatividade para vender em tempos de quarentena, usando ferramentas digitais.