Lutadores de Ituverava conquistam medalhas em Ribeirão Preto

No dia 10 de novembro, atletas de Ituverava marcaram presença no maior evento de jiu-jitsu da região, o Kamikaze Open de Jiu-Jitsu, em Ribeirão Preto e, mais uma vez, tiveram excelentes desempenhos e subiram ao pódio.
O evento que, já recebeu em outras edições atletas de renome internacional e campeões mundiais da modalidade, reuniu mais de 500 atletas da região, São Paulo e de outros estados, como Minas Gerais.
Representando a Centro de Treinamento Lucas Silva e sob a orientação do mestre russo Iaroslav Neoral, o atleta Caio Marcel de Sousa Nogueira, que faz parte da equipe Lucas Silva desde 2013, teve uma excelente marca subindo ao pódio por duas oportunidades.

Conquistas
Ele conquistou o ouro na Categoria Peso Pesado e foi o terceiro colocado na Categoria Absoluto (Todos os pesos). Quem também se deu bem na competição, foram os atletas Alex Guerreiro (Faixa Roxa) e Sigmar Theodoro (Faixa Branca), que garantiram, respetivamente, o vice-campeonato na Categoria Super Pesado e o quinto lugar na Categoria Absoluto.
Figura carimbada nos campeonatos da região, Caio Marcel, avalia sua participação e destaca importância da vitória. “Essa vitória teve um grande significado para todos os atletas de Ituverava, por se tratar do maior campeonato da região, e contribui para a preparação para os campeonatos federados que acontecerão nos próximos meses”, destaca.

Nível elevado
“É muito interessante ver que a cada ano que passa, o nível da competição está subindo, até porque, no ano passado disputei como Faixa Roxa e esse ano como Faixa Marrom”, completa o lutador Caio Nogueira.