Mesa tenistas e judocas estão representando Ituverava nos Jogos Abertos da Juventude

Na quinta-feira, 24 de maio, teve início a 35ª edição dos Jogos Abertos da Juventude, promovido pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, e que está sendo realizada na cidade de Franca, até o dia 29 de maio.
Ituverava, além da modalidade judô feminino, também terá representantes o tênis de mesa masculino categoria juvenil.
Serão cinco representantes de Ituverava no tênis de mesa,: João Pedro Aguilar Nicolino, Luís Gustavo Wanderley Barrachi, Matheus Henrique Branco Caliman Yanaguaya, Pablo Luiz Rodrigues Paes Leme de Oliveira e Rogério Aparecido Moreira Júnior.
O técnico da equipe ituveravense é o professor da Secretaria de Esportes – Matheus Costa Dias; assistente técnico e preparador físico o – professor Fabrício dos Santos Silva e massagista Ronaldo do Nascimento de Sá.
Os atletas antes dos Jogos Abertos da Juventude, vão participar de uma “Clínica de Tênis de Mesa”, em Ituverava, amanhã, domingo, 27 de maio, no Centro de Convivência do Idoso.
Participarão do evento o professor André Balint Duarte (Técnico de Itapetininga e da Seleção Paulista 2017), e as atletas Nataly Duarte (campeã brasileira de Clubes – Categoria Juventude 2017); Iolanda Maia (Seleção Brasileira Paraolímpica – Classe 10), Isabella e Isabelle Amaro e Milena Silva (vice-campeãs Paulista Escolar 2017).
O evento é aberto ao público e os interessados em participar devem fazer suas inscrições na Secretaria de Esportes ou no dia e local do evento.
O secretário de Esportes, Márcio Antônio Macedo de Mello, fala sobre a participação dos ituveravenses nos Jogos Abertos da Juventude. “Estamos felizes com a participação dos mesatenistas de Ituverava nos Jogos Abertos da Juventude de 2018. Eles estão muito bem preparados e, com certeza, farão um ótimo trabalho representando Ituverava. Desde já, em nome da prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado, desejo boa sorte a todos”, afirma Márcio.

Tênis de mesa 

Nas seletivas dos Jogos Abertos da Juventude, que estão sendo disputados entre 24 e 29 de maio, na cidade de Franca, atletas e Ituverava na modalidade Judô, fizeram bonito sexta-feira, 11 de maio, em São Joaquim da Barra.
As meninas venceram em cinco categorias e se classificaram para os Jogos Abertos da Juventude em Franca. São elas: Vitória Batista – se classificou na categoria – 52kg; Mariana Amendola – categoria 48kg; pela categoria 57kg, a cidade conquistou a classificação através da atleta Karina Marsolla; pela categoria 78 kg, foi classificada a atleta Ana Júlia Ireno e pela categoria 63Kg, Ituverava, representada por Ana Helen Campos. Elas estudam em escolas da Rede Pública de Ensino.
Em São Joaquim da Barra estiveram presentes, o secretário Municipal de Esportes de Ituverava, Márcio Antônio Macedo de Melo, e os assessores de Esporte, Matheus Costa e Fernando de Sousa e Silva.
O secretário de Esportes fala sobre a classificação das ituveravenses. “Parabenizo todas as atletas que brilharam e conseguiram se classificar para os Jogos Abertos da Juventude. Parabenizo também o Sensei Saulo Rocha, responsável pelo preparo das alunas, e, desde já, desejo boa sorte e sucesso a nos Jogos Abertos”, afirma Márcio Antônio Macedo de Melo.

Mais de 4.500 atletas vão disputar Jogos Abertos 

Franca está sediando desde quinta-feira. 24 de maio, a final estadual da 35ª edição dos Jogos Abertos da Juventude. Serão mais de 4.500 atletas de 167 municípios, classificados após as disputas das fases regionais e sub-regionais, que envolveram mais de 28 mil atletas de 328 cidades de todas as regiões do Estado.
A competição termina no próximo dia 2 de junho. Serão disputadas 15 modalidades esportivas com atletas de 10 a 18 anos de idade.
A cerimônia de abertura foi ontem, sexta-feira., 25 de maio, no Ginásio Poliesportivo Pedrocão. Deveriam prestigiar o evento, o novo secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, Cacá Camargo, do prefeito de Franca, Gilson de Souza e outras autoridades, e foram realizados desfile das delegações, pira olímpica será acesa e juramento dos atletas.
A competição é organizada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ) em parceria com a Prefeitura de Franca.

SERVIÇO
35º Jogos Abertos da Juventude
Dias: De 24 de maio a 2 de junho
Cidade-sede: Franca
Local: Ginásio Poliesportivo Pedro Morilla Fuentes (Pedrocão)
Endereço: Av. Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, nº 1.200, Parque Franca