Multidão recebe Papai Noel na Praça Dez de Março

Bom Velhinho chegou na última segunda-feira, data em que o comércio passou a funcionar em horário especial

Uma multidão se reuniu na Praça Dez de Março e na Avenida Dr. Soares de Oliveira para aguardar a chegada do Papai Noel a Ituverava, na última segunda-feira, 11 de dezembro.

O Bom Velhinho foi recebido no Cristo Redentor, na Avenida Dr. Soares de Oliveira, às 19h. De lá, ele seguiu em carreada até a Praça Dez de Março, onde uma multidão o esperava. No trajeto, ele esteve acompanhado por um trio elétrico e diversos veículos.

Dentre as autoridades que prestigiaram a chegada do Papai Noel estavam a prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado; o vice-prefeito Alcides Antônio Maciel Júnior; o vereador Carlos Magno Jacob Lima Machado, que se vestiu de Papai Noel; o presidente da Associação Comercial e Industrial de Ituverava, Vicente Paulo Vieira; e o secretário municipal de Cultura, Turismo e Lazer, Wlamir Tony Lucas Ribeiro.

 

Horário do comércio

A chegada do Bom Velhinho também marcou o início do horário especial de funcionamento do comércio, que passou a ficar aberto até as 22h. No mesmo dia também foi acesa a iluminação de Natal da Avenida Dr. Soares de Oliveira, inclusive a Árvore de Natal, na Praça Dez de Março.

Desde a última segunda-feira, dia 11, o Papai Noel está instalado em uma casinha no coreto da Praça Dez de Março, no período noturno, onde tem recebido crianças para ouvir sobre seus pedidos de Natal, tirar fotos e distribuir balas.

O Bom Velhinho ainda recebeu, das mãos da prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado, a chave da cidade, honraria destinada a pessoas de grande representatividade no município.

 

Sucesso

Segundo a prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado, o evento foi um sucesso. “Foi muito bonito ver todas essas pessoas esperando pela chegada do Papai Noel na Praça Dez de Março, com uma visível alegria estampada no rosto de cada um. O Natal é algo que mexe muito com todos nós, pois é uma época de amor, prosperidade e de fazer o bem ao próximo”, ressalta.

O presidente da ACII, Vicente Paulo Vieira, fala sobre o Natal na cidade. “A chegada do Papai Noel marcou o início de uma época muito importante para todos nós. O Natal sempre é muito aguardado, tanto pelos comerciantes quanto pela população, porque mexe com os corações das pessoas”, destaca.

 

Horário do comércio

Segundo a ACII, o comércio funcionou das 9h às 22h, entre os dias 11 e 15, e funcionará neste mesmo horário entre os dias 18 e 22.

Hoje, sábado, dia 16, as lojas ficarão abertas das 9h às 18h, e no dia 23 de dezembro, também sábado, das 9h às 19h. No domingo, 24 de dezembro (véspera de Natal), o funcionamento dependerá de um acordo entre o Sincovami e o Sincomerciários.

Após Natal, o comércio volta a funcionar dia 26, terça, das 12h às 18h, e depois retorna ao funcionamento normal.