Névoa de fumaça pode atrapalhar o GP de Singapura

A próxima corrida da Fórmula 1, será domingo, 22 de setembro, no circuito de Marina Bay Street Circuit, em Singapura. A organização do Grande Prêmio anunciou que há um “planejamento caso a situação se agrave” depois que uma fumaça altamente tóxica provocada por queimadas cobriu a cidade na última semana.
Queimadas e incêndios florestais na Indonésia causaram uma grande nuvem de fumaça sobre Singapura, colocando em estado de alerta a corrida deste final de semana caso os níveis aumentem ainda mais.
A Agência Nacional do Meio-Ambiente de Singapura emitiu um comunicado domingo, alertando que “houve uma piora nas condições da neblina em Singapura” devido aos ventos na região e que “espera-se que as condições continuem”.

Planejamento
Os organizadores confirmaram um planejamento caso a situação se agrave e anunciaram que trabalharão “em estreita colaboração com as agências relevantes antes de tomar qualquer decisão” sobre a corrida deste domingo.
“O plano foi formulado e ajustado com as partes interessadas, órgãos do governo e a comunidade da Fórmula 1”, disseram os organizadores do Grande Prêmio à ‘AFP’.
“No caso em que a fumaça atrapalhe a visibilidade, saúde pública ou problemas operacionais, o GP de Singapura trabalhará em estreita colaboração com as agências relevantes antes de tomar qualquer decisão coletiva sobre o evento”.