Novas turmas de Patchwork devem iniciar na Escola Profissionalizante

Oficina de Patchwork na escola Profissionalizante

A Escola Profissionalizante “Mauro César Borzani” deu início a três novas turmas do curso de Patchwork. O curso é oferecido gratuitamente e a professora é Sirlei Aparecida Cardoso Donzeli.
Estão inscritas 20 alunas, e o curso tem duração de aproximadamente quatro meses. As aulas são nos períodos da manhã, tarde e noite, às quartas e quintas-feiras.
Todos as alunas que participarem efetivamente das aulas, recebem certificados de conclusão.
A Chefe de Desenvolvimento Social, Fátima Barbosa Nunes, fala sobre o curso de Patchwork. “É mais uma das capacitações que oferecemos visando geração de renda e também qualificação das pessoas para o mercado de trabalho”, explica Fátima.
Patchwork é um trabalho artesanal que reúne peças de tecidos diferentes, emendados, que formam desenhos específicos ou geométricos, com harmonia entre si e podendo seguir um padrão de cores. É usado na confecção de panos de prato, bolsas, nécessaires, colchas, entre outros

Admiradora

A prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado parabeniza as alunas do curso de Patchwork da Escola Profissionalizante. “Sou uma grande admiradora dos cursos ministrados na escola. Parabenizo as alunas, a professora Sirlei Aparecida Cardoso Donzeli, e a equipe da Escola Profissionalizante “Mauro César Borzani” pelo início das novas turmas”, ressalta a prefeita.
Os interessados em participar dos cursos oferecidos, gratuitamente, pela Escola Profissionalizante e pelo Fundo Social de Solidariedade devem entrar em contato através do telefone 3839-8889 ou à Rua Antônio Abdalla, nº 415, no Alto da Estação.devem entrar em contato pelo telefone (16) 3839-6335 ou na sede do Sebrae Aqui, localizada na Prefeitura.