Novo GTA pode estar sendo desenvolvido pela Rockstar

Nesta semana, duas coisas curiosas aconteceram na internet, indicando que a Rockstar está trabalhando em um novo jogo de mundo aberto para plataformas da próxima geração. O pensamento naturalmente se vira para um possível GTA 6, mas vamos com calma.
A primeira dica surgiu com uma nova vaga de emprego no site oficial da Rockstar, procurando um programador de sistema de animação. Segundo a descrição, eles estão procurando alguém para trabalhar com “jogos de grande escala, com mundo aberto e foco em personagens”. A empresa ainda se identifica como “um time global de programadores e pesquisadores que colaboram para expandir os limites da animação de personagens em hardware da próxima geração.”

Dica curiosa

A segunda dica é ainda mais curiosa (via Bleeding Cool). O grupo de hip hop City Morgue publicou uma imagem no Stories do Instagram, sugerindo uma colaboração com a Rockstar no verão norte-americano de 2020. Quando perguntado pelos fãs se eles estariam na trilha de um novo jogo, o membro Righteous P apenas respondeu: “em breve”.
Vale lembrar que nada disso significa muita coisa, no momento. Por outro lado, pode mesmo ser indício de um possível GTA 6 ou, quem sabe, até um Bully 2. Sonhar é de graça.
Enquanto isso, a Rockstar segue fazendo sucesso com dois de suas principais franquias. GTA V e Red Dead Redemption 2 estão disponíveis para PC, Xbox One e PlayStation 4.