Núcleos Sócioeducativos fazem passeio no Dia das Crianças

Crianças e adolescentes atendidos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), durante viagem

A Prefeitura de Ituverava, através da Secretaria do Bem-Estar e Integração Social e do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), proporcionaram uma viagem para as crianças e adolescentes atendidos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), dos Núcleos Socioeducativos Recriança I, Recriança II, Curumins, e do bairro rural de Aparecida do Salto e do distrito de São Benedito da Cachoeirinha.
Eles foram à Estância Fazendinha, no município de Barrinha, onde participaram de diversa atividades lúdicas, como tirolesa, teleférico, trilha, passeio de barco e trenzinho. Também foram servidos café da manhã, almoço e lanche da tarde.
As crianças e adolescentes foram acompanhadas pelas coordenadoras e funcionários dos Núcleos Socioeducativos do município, e a viagem teve caráter complementar às atividades que são realizadas com os grupos, e comemoração do Dia das Crianças de forma interativa entre todos as crianças e adolescentes que participam dos núcleos.

Viagem 

O secretário do Bem-Estar e Integração Social, Antônio Carlos Silva, fala sobre a viagem. “Ficamos muito felizes em poder proporcionar essa viagem em comemoração ao Dia das Crianças, pois foi uma oportunidade de conhecerem um lugar novo e ainda interagir com crianças e adolescentes de outras comunidades”, afirma Antônio.
A prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado parabeniza as crianças pela data. “Nada mais justo do que comemorar o Dia das Crianças de uma maneira tão especial e, com certeza, inesquecível para todas as crianças e adolescentes que foram a Barrinha. Aproveito a oportunidade para desejar um Feliz Dia das Crianças para todas as crianças de Ituverava”, finaliza a prefeita.