Números da Covid-19 em Ituverava até sexta-feira, dia 22 de maio

O Boletim Epidemiológico divulgado ontem, sexta-feira, dia 22 de maio, apontava 347 notificações de suspeitos de Covid 19. Comparando com o boletim do dia anterior, quinta-feira, dia 21, houve um aumento de 31 notificações em apenas um dia.
Deste número, 157 foram descartados, 4 seguem investigados, 124 monitorados, 58 negativos, 2 recuperados e 4 casos positivos de Covid-19. Ainda segundo o boletim, há 1 suspeito do município de Ituverava na Enfermaria do Hospital São Jorge. Dos pacientes de outras cidades, na UTI da Santa Casa tem 3 suspeitos da doença e 1 positivo da Covid-19.

Números de quinta-feira
Segundo o Boletim Epidemiológico sobre Covid-19, até quinta-feira, 21 de maio, no município havia registrado 316 notificações de suspeitos para o novo coronavírus, um aumento de 33 casos suspeitos em relação à sexta-feira, 15 de maio. Cinco pacientes estão sendo investigadas (aguardando o resultado do exame), 96 monitorados (pacientes com sintomas gripais que não se enquadram para a coleta de exame conforme Portarias do Ministério da Saúde), 55 negativados (pacientes com resultados de exames negativos para Covid-19), 156 descartados (pacientes que não realizaram o exame e apresentaram melhora do quadro clínico), 1 paciente foi recuperado e 4 testaram positivos à doença.
O Boletim também aponta que não há pessoas do município internadas na UTI ou na Enfermaria da Santa Casa e Hospital São Jorge. Já pacientes de outras cidades, há na Santa Casa 1 suspeito na Enfermaria e 1 suspeito e 1 testado positivo na UTI. No Hospital São Jorge tem 1 paciente suspeito na Enfermaria.