OAB e Fórum promovem melhorias em sala de espera

Intuito é oferecer mais conforto a advogados e jurisdicionados que ficam no local para aguardar audiências no Fórum

O advogado Christopher Abreu Ravagnani, o presidente da OAB, Dr. Mário Alves Pereira Neto e o juiz diretor do Fórum, Dr. Leonardo Breda

A 70ª Subseção da OAB de Ituverava e o Fórum se uniram para melhorar as acomodações da sala de espera do Fórum, localizada no saguão do segundo piso, logo depois das escadas. No local – onde advogados e jurisdicionados ficam para aguardar audiências – a OAB instalou uma divisória e vidros blindex para adequação da sala, e o Fórum instalou um ar-condicionado e realizou a pintura de paredes e mobiliários.
“Antes dessas melhorias, os advogados, jurisdicionados e testemunhas aguardavam as audiência em um espaço com pouca ventilação, quente, sendo que o único ventilador que havia no local estava quebrado. Entramos em contato com o juiz diretor do Fórum, Dr. Leonardo Breda, e fomos informados que não havia dotação orçamentária para promover as melhorias”, explica o presidente da OAB de Ituverava, Dr. Mário Alves Pereira Neto.
“Pensando no bem-estar dos advogados e jurisdicionados, a diretoria da OAB de Ituverava, com a participação da Comissão da OAB e Comissão de Salas, presididas respectivamente pelos doutores Christopher Abreu Ravagnani e Flaviana Liporoni, iniciou as tratativas para melhorias do local junto ao Poder Judiciário para a realização da obra. É preciso salientar e agradecer todo apoio e empenho do Juiz Diretor do Fórum, Dr. Leonardo Breda”, ressalta.

Ambiente confortável
Ainda segundo Dr. Mário Alves, com as melhorias o ambiente ficou mais aconchegante, climatizado e mais confortável para os usuários do Fórum. “Não foi a primeira vez que a OAB de Ituverava se uniu ao Tribunal de Justiça do Estado São Paulo para promover melhorias no Fórum, pois também participamos da ampliação do Anexo Fiscal. Antes das obras, o Cartório de Execução Fiscal estava funcionando em um ambiente pequeno e totalmente inadequado. Através da parceria, no entanto, conseguimos essa importante ampliação”, destaca o presidente.
“Nessa ocasião, também contamos com a colaboração da Prefeitura de Ituverava, Indústria e Comércio Santa Maria, Grupo Vittia (Biosoja), Coram – Comércio e Representações Agrícolas, Posto Chão Preto, Adailton Alves Guerra, Trailler da Sandreli, além da própria OAB local”, enfatiza.

Engajamento

O presidente lembra a importância das instituições, Poder Público, empresas e população se unirem em prol do bem comum. “Aproveito para agradecer aos colaboradores, pois é de extrema importância o engajamento e cooperação de instituições e entidades em busca do desenvolvimento da cidade, zelando pela primazia da atividade jurisdicional”, enfatiza.
Outras obras também seriam importantes no Fórum, pois já foi aprovada para Ituverava a 3ª Vara do Ministério Público, mas isso ainda não ocorreu porque é preciso promover uma ampliação no prédio, com mais salas, cartórios e até mesmo colaboradores.