Obras do Centro Pastoral da São João Batista começam este ano

O pároco Adailson Ferreira de Oliveira em frente ao local onde será construído o Centro Pastoral

A construção do Centro Pastoral sempre foi um dos principais objetivos da paróquia São João Batista, desde quando foi inaugurada há sete anos. Trata-se um local específico para catequese, reuniões e salão de festas.
Em 2018, depois de conseguir fundos com quermesse e doações de fieis, a igreja finalmente vai iniciar as obras do Centro Pastoral, que deve se tornar realidade em breve.
O prédio será construído em amplo terreno anexo à Igreja São João Batista, e a planta já foi aprovada pela Prefeitura de Ituverava e pela Cúria Diocesana de Franca. O projeto incluí um salão para festas, um complexo de salas para catequese e uma cozinha ao lado do salão de festas.
De acordo com o pároco Adailson Ferreira de Oliveira as expectativas para o início das obras são as melhores “Elas ainda não começaram, porque o terreno ainda está sendo regularizado nos órgãos competentes, mas se tudo correr como planejado começaremos em breve a construção” afirma.
“O grande anseio, sem dúvida alguma, são as salas de catequese, pois as crianças, que hoje se prepararem para os sacramentos, infelizmente não têm um local adequado para receber formação na fé. Com as novas salas elas poderão aproveitar melhor o tempo de catequese”, afirma o Padre Adilson.

Contribuição

Os fiéis poderão continuar contribuindo com a Igreja São João Batista, participando do Jantar Dançante programado para o dia 25 de agosto, próximo à festa do martírio de São João Batista, dia 29 de agosto. O objetivo do evento é levantar fundos para a construção do Centro Pastoral.