Obras do Centro Pastoral da São João Batista estão na reta final

Com investimento de mais de R$ 1 milhão até o momento, a construção foi iniciada em agosto de 2018

O pároco Adailson Ferreira de Oliveira, no interior do Centro Pastoral “São Felipe Neri”

Um ano após o lançamento da pedra fundamental, as obras de construção do Centro Pastoral “São Felipe Neri”, da paróquia São João Batista, estão na reta final. De grande importância para os católicos e para a comunidade, o prédio terá 1.l00 metros quadrados de área construída, e contará com um salão de festas, um complexo de cinco salas para catequese e uma cozinha industrializada. O projeto é de autoria da arquiteta Rosangela G. Conti.
Com os trabalhos dentro do cronograma previsto, o pároco Adailson Ferreira de Oliveira, explica que os investimentos já ultrapassaram a marca de R$ 1 milhão.
“O objetivo primordial da construção do Centro Pastoral é ter um local adequado para a formação de crianças e jovens, principalmente, na catequese. Além disso, o espaço também poderá ser utilizando pelos adultos que participam das pastorais e movimentos da Paróquia São João Batista, para a realização de seus eventos, reuniões e formações”, afirma.

Previsão de entrega
O prédio deve ser entregue à comunidade em junho do próximo ano, no entanto, segundo o padre, a falta de recursos pode retardar o andamento das obras, já que a Paróquia não dispõe, atualmente, de capital disponível suficiente para arcar com as despesas da fase de acabamento, como a colocação de piso e forro.
Contudo, ele ressalta que o apoio da comunidade tem sido fundamental para a efetivação desse projeto. “Sou muito grato à comunidade de Ituverava e aos paroquianos da Igreja São João Batista, pois é através do empenho de cada um que, estamos concretizando este sonho antigo da comunidade São João Batista”, afirma o pároco.

São Felipe Neri

O nome do Centro Pastoral, “São Felipe Neri”, foi escolhido por uma comissão da Igreja, por se tratar de um santo conhecido por ter criado um “estilo” de formação para jovem chamado “oratório”. Ele usava salas para acolher jovens (principalmente os mais carentes), onde eles aprendiam música, canto e a fé na religião.
Dessa forma, São Felipe Neri, segundo o pároco Adailson Ferreira, teve um importante papel em meio a juventude e, como o Centro Pastoral tem o intuito de formar as crianças no ensino religioso, a escolha foi convicta com os objetivos da paróquia.