Ortopedista participa de Congresso de Tornozelo e Pé

Realizado em Florianópolis, o evento reuniu diversos especialistas, entre eles, Dr. Fábio Farias, que atende em Ituverava

Dr. Fábio Farias no 19º Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia em Tornozelo e Pé, em Florianópolis

O ortopedista Dr. Fábio Farias, que atua no corpo clínico da Santa Casa de Ituverava e também atende na Clínica Bittar, participou entre os dias 15 e 18 de maio, do 19º Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia em Tornozelo e Pé, em Florianópolis – Santa Catarina.
O evento, cujos temas centrais foram a artroscopia, deformidades angulares, osteartrose, tendinopatia e trauma, reuniu diversos especialistas nacionais e internacionais em cirurgia do tornozelo e pé, como o especialista argentino Dr. Héctor Masaragian, o americano Dr. John Kennedy e a canadense Dra. Andrea Veljkovic. A décima nona edição do congresso trouxe também, as últimas novidades e atualizações sobre lesões no pé e tornozelo, cirurgia de joanete minimamente invasiva, lesões do esporão, tendão calcâneo, neuroma de Morton, infecções, artrose, uso de botox em lesões do pé, uso de plasma rico em plaqueta (PRP), entre outros temas.
Palestras
“As palestras foram focadas nas cirurgias minimamente invasivas, que hoje realizamos na Santa Casa de Ituverava, nas quais os pacientes podem andar já no dia seguinte após o procedimento cirúrgico”, afirma o Dr. Fábio.
“A participação no congresso foi muito importante para promover trocas de conhecimentos entre profissionais de todo o Brasil, da América Latina e também dos Estados Unidos, o que nos permiti melhorar e aperfeiçoar, cada vez mais, o nosso entendimento a respeito das patologias do pé e tornozelo. Dessa forma, podemos abordá-las da melhor maneira possível nas consultas”, completa o ortopedista.
Na oportunidade, Dr. Fábio também apresentou dois trabalhos que foram publicados na revista internacional Scientific Journal of the Foot & Ankle, e aproveitou para adquirir materiais específicos para a realização das cirurgias em Ituverava.

Profissional

Dr. Fábio Farias posa ao lado do seu artigo publicado na revista Scientific Journal of the Foot & Ankle

Dr. Fábio Farias, 31 anos, é ortopedista pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), especialista em Pé e Tornozelo, assistente no Hospital Sírio Libanês em São Paulo. Ele atua na equipe de Ortopedia da Santa Casa de Ituverava, onde atende às quintas-feiras.
O médico nasceu em Novo Horizonte, região de São José do Rio Preto, é casado com Nayara Vieira Ciampi e tem o filho Luigi Vieira Farias.