Outono e Inverno são épocas para prática de atividade aquática

Com a queda da temperatura, tanto a musculatura corporal quanto a respiratória tendem a contrair ainda mais.
A água quente promove o relaxamento muscular, além de agir diretamente na nutrição da musculatura à medida que provoca a vasodilatação, facilitando a chegada de sangue aos músculos.
As propriedades físicas da água facilitam as trocas gasosas (devido a umidade), e melhoram a amplitude de movimento da musculatura das costas, do abdômen e do tronco, facilitando a respiração (empuxo). A pressão hidrostática da água ajuda na expiração, que é a maior dificuldade do asmático. E, desde que se tome os devidos cuidados, como retirar a roupa molhada e agasalhar-se ao sair da água, os benefícios das atividades físicas aquáticas irão fazer você se apaixonar pelo bem estar proporcionado neste período de dias frios. Portanto, não abandomem as piscinas no inverno.
Exercícios
O Dr. Fábio Faria, médico do corpo clínico da Santa Casa de Ituverava, fala a importância de exercícios no outono e inverno. “Na época de temperaturas mais baixas, como no inverno, o corpo precisa de mais calorias para aquecer, o que significa que o gasto de energia tende a aumentar. Como o exercício pode queimar mais calorias, face às baixas temperaturas, outono e inverno são considerados como as melhores épocas do ano para quem quer emagrecer. Além de servirem como um bom indicador psicológico para avaliar se o praticante está mesmo determinado a manter uma rotina saudável”, observa o médico.

Os exercícios físicos aquáticos previnem e melhoram:

  • Circulação sanguínea
  • Dores articulares
  • Acidente vascular cerebral ( AVC) e isquemia
  • Artrites e artroses
  • Problemas respiratórios como rinite, asma e bronquite
  • Ajudam na qualidade do sono


Serviço
Fisiomed Acqua Fitness
Rua: José de Paula Ribeiro, 146
Telefone: (16) 3839-7999