Palestra sobre AVC é proferida no Centro de Convivência dos Idosos

Idosos recebem palestra sobre AVC

Na quinta-feira, 7 de novembro, o médico neurologista Dr. Luiz Monteiro de Barros Neto, que faz parte da equipe da Unidade de AVC da Santa Casa de Misericórdia de Ituverava, proferiu palestra sobre AVC (Acidente Vascular Cerebral) para os idosos que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Convivência do Idoso “Sueli Aparecida Cunha”.
Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, O Centro de Convivência do Idoso é mantido pela Prefeitura Municipal de Ituverava, através da Secretaria do Bem Estar e Integração Social.
O neurologista abordou o tema explicando as principais causas, sintomas, diagnóstico e tratamento da doença, com a participação da enfermeira da Unidade de AVC, Darlene Campos, e da coordenadora de Enfermagem da Santa Casa, Andreza Maeda.
O secretário do Bem Estar e Integração Social, Antônio Carlos Silva, fala sobre a palestra. “O AVC é um tema muito importante para ser discutido com os idosos do Centro de Convivência do Idoso e, a palestra cumpriu o seu objetivo, de esclarecer sobre o tema”, ressalta.

Tema importante

A prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado parabeniza a iniciativa. “Estão de parabéns a equipe do Centro de Convivência do Idoso e o neurologista Dr. Luiz Monteiro e equipe, pela iniciativa de conscientizar os idosos sobre esse tema. Muito obrigada a todos pelo trabalho realizado”, declara a prefeita.