Palmeiras vence a primeira partida da final do Paulistão

Em um jogo conturbado com expulsão para ambos os lados, o Verdão levou a melhor 

O Palmeiras ganhou do Corinthians por 1 a 0, o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista 2018. A partida foi sábado, dia 31 de março, na Arena Corinthians.
A vitória foi garantida logo aos 6 primeiros minutos. Na jogada de escanteio, Dudu cruzou a bola bateu na trave e sobrou para Willian, que jogou para dentro da área e encontrou Borja – sétimo gol do colombiano, artilheiro isolado do Paulistão.
O jogo, que definirá quem será o grande campeão do Campeonato Paulista deste ano, está marcado para amanhã, dia 8 de abril, ás 16h (de Brasília), na casa do Palmeiras, o Allianz Parque.

Corinthians
Com mudanças, o técnico Fábio Carille começou montar o Corinthians para a decisão do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, domingo, às 16h, na arena do rival. O técnico voltou a utilizar o esquema sem centroavante que funcionou no Dérbi do primeiro turno.
A equipe que treinou no CT Joaquim Grava, no esquema 4-2-4 teve: Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf e Maycon; Romero, Jadson, Rodriguinho e Mateus Vital.
São três novidades em relação à derrota de sábado, em Itaquera: Ralf na vaga de Gabriel (por opção de Carille), Romero no lugar de Clayson (expulso) e Jadson em substituição a Emerson Sheik (opção).
O meio-campista, aliás, está recuperado da lesão muscular na coxa direita que o tirou das últimas partidas – ele ficou no banco no último sábado.

Palmeiras
O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) marcou para o dia 16 de abril, o julgamento dos dois jogadores expulsos na primeira partida de decisão do Paulistão: Felipe Melo, do Palmeiras, e Clayson, do Corinthians. Se forem punidos, cumprirão pena na próxima competição realizada pela FPF em que estiverem inscritos.
Segundo o presidente do TJD-SP, o delegado Antônio Olim, a procuradoria do órgão ainda pode oferecer denúncia sobre outros fatos relacionados ao clássico vencido pelo Palmeiras no último sábado (1 a 0), em Itaquera.
Dentre os fatos que chamaram a atenção e que podem ir a julgamento, estão: As declarações do próprio Clayson, que disse que o árbitro (Leandro Bizzio Marinho) estava “mal intencionado”; As declarações do goleiro Cássio, do Corinthians, que cobrou “um árbitro justo”, “de pulso” e “do quadro da Fifa”; Um copo arremessado em direção a Felipe Melo na saída do gramado;
Os sinalizadores acesos por torcedores do Corinthians no setor Norte, destinado às organizadas, no fim do segundo tempo.
A previsão é de que as denúncias sejam feitas pela procuradoria até o fim desta semana.

Tabela geral
O Palmeiras chega à final do Paulistão 2018, com 35 pontos, foram 11 vitórias, dois empates e três derrotas, e líder isolado da classificação geral. O Corinthians é o 2º melhor time na tabela geral com 29 pontos, com retrospecto de nove vitórias, dois empates e cinco derrotas.