Pároco da São João Batista profere palestra para jovens da guardas mirim

Palestra foi realizada na Faculdade de Filosofia , Ciências e Letras, dia 19 de outubro

O padre Adailson com os alunos da Guarda Mirim

O padre Adailson Ferreira de Oliveira, da São João Batista proferiu palestra dia 19 de outubro, para jovens que integram a Guarda Mirim de Ituverava, projeto desenvolvido pelo Rotary Club de Ituverava. O evento foi na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ituverava.
Atendendo ao convite do diretor da FFCL, Antônio Luís de Oliveira (“Toca”), da coordenadora do curso, Maria Aparecida Alves Cassiano e do presidente da Guarda Mirim, André Luiz dos Santos, o padre escolheu o tema “O sentido da Vida”, com o intuito de promover uma reflexão sobre como as pessoas podem ser felizes em suas escolhas ou através das oportunidades que abraçam.
“Ao levar a abordagem desse assunto, procurei contribuir para que os jovens participam desse projeto, possam despertar, cada vez mais, suas motivações e perspectivas de vida, como qual profissão seguir e as escolhas que cada um deve fazer na vida”, disse.

Reflexão
“Esse tipo de reflexão ajuda a estimular o entusiasmo dos jovens pela vida e pela escolha da carreira profissional, com o propósito de que possam se tornar pessoas felizes e realizadas”, ressalta.
“Minha participação foi justamente com essa intenção, ajudar esses jovens a descobrirem a beleza da vida, mesmo com todos os desafios que os esperam e fazê-los refletir sobre a melhor forma para conseguir realizar os seus ideais”, completa o padre Adailson Ferreira.
O padre ainda fez uma reflexão sobre o livro “O Pequeno Príncipe”, do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, que conta a história da amizade entre um homem frustrado por ninguém compreender os seus desenhos, com um principezinho que habita um asteroide no espaço.

Entidade
A Guarda Mirim é uma associação civil, sem fins lucrativos, não governamental, com cerca de 29 anos em Ituverava, que atua no auxílio ao jovem de 14 a 18 anos, já tendo formado um grande número de adolescentes. Atualmente, 35 jovens participam da Guarda Mirim, sendo uma das principais propostas da entidade, a inserção desses jovens no mercado de trabalhado, com embasamento na lei do menor aprendiz.

Aprovação

“Foi uma palestra bem interessante, que nos fez refletir muito sobre a vida e nossas atitudes. Através do depoimento sobre a sua vida, o padre Adailson nos fez entender o quanto as nossas escolhas são importantes para atingirmos a felicidade. Para boas escolhas também contamos com apoio de familiares, amigos, de Deus mas, sobretudo, com as nossas próprias decisões. É importante lembrar também que a Guarda Mirim tem nos proporcionado palestras, trabalhos em sala de aula muito interessantes e aulas muito enriquecedoras”. Amanda Vitória Ferreira Araújo, 17 anos

“Achei bem interessante o pare Adailson falar sobre o sentido da vida ser a felicidade, como ele disse, não adianta fazer algo que não deixa a pessoa feliz, ou trabalhar só para ganhar dinheiro, sendo que a pessoa não gosta do que está fazendo. Também achei muito legal quando ele falou das redes sociais, pois as pessoas estão parando de se ver pessoalmente e só conversando por meio de mensagens”. Matheus Monteiro, 15 anos