Polícia Civil cumpre mandados e 8 pessoas são detidas

Foram cumpridos mandados de buscas, apreensões e prisões

Os delegados Márcio Barbosa Macedo
e João Paulo de Oliveira Marques; no destaque, cigarros apreendidos durante operação da Polícia Civil

Sob o comando dos delegados Márcio Barbosa Macedo e João Paulo de Oliveira Marques, a Polícia Civil de Ituverava deflagrou esta semana, mais uma operação que resultou na prisão de oito pessoas.
Foram cumpridos vários mandados de buscas, apreensões e prisões, expedidos após investigação. Entre os detidos, estão acusados por tráfico de drogas, dívida de pensão alimentícia e estupro de vulnerável.
O acusado de estupro, um homem de 52 anos, que foi indiciado em 10 dezembro de 2018, foi detido no bairro rural de Aparecida do Salto. Após a prisão, ele foi conduzido para a Cadeia Pública de Franca, onde permanecerá em cela separada à disposição da Justiça.
Ainda em cumprimento aos mandados, foram presas três pessoas, dois condenados por pensão alimentícia e outro, por furto cometido na cidade, e que estava em regime semiaberto.

Outros crimes
Ainda durante a operação, foram detidos um comerciante de 54 anos e seu filho, de 19. No estabelecimento comercial no Nosso Teto, onde havia denúncia de prática de outros crimes, os policiais localizaram diversos pacotes de cigarros, aparentemente de origem estrangeira.
Os produtos foram encaminhados à Polícia Federal de Ribeirão Preto, que após o laudo sobre a origem do material, determinará por quais tipos de crimes responderão os responsáveis. Também foi preso no Nosso Teto, um suspeito de tráfico de entorpecentes, de 15 anos. Com ele, que foi encaminhado à Vara da Infância e Juventude, foram encontrados dinheiro e outros objetos.

“Prisão em flagrante
Outro destaque da operação, foi a prisão em flagrante de um homem, de 25 anos, no Jardim Guanabara, suspeito de tráfico de drogas. Após ser surpreendido em sua residência pelos policiais, ele informou onde havia escondido quatro tubos com cocaína, no interior de um capacete. Nas buscas pelo imóvel, foram encontrados cerca de R$ 151 em dinheiro e um aparelho celular. Para os delegados, o resultado das operações representa uma resposta da Polícia Civil para a sociedade. “Destacamos toda equipe envolvida em mais uma operação, que é fruto do trabalho sério e efetivo de investigação da Polícia Civil. Aproveitamos para informar que prosseguimos na atuação, sobretudo no combate à criminalidade”, observam os delegados.
Durante as operações também foram apreendidas drogas, dinheiro e máscara, comumente utilizadas para prática de crimes patrimoniais, dentre outros objetos.