Polícia Civil realiza Operação Saturação em Ituverava

Agentes da Polícia Civil que participaram da Operação Saturação

Nove pessoas foram presas e treze mandados de busca e apreensão foram cumpridos 

Na manhã de quarta-feira, 18 de abril, a Polícia Civil de Ituverava, com apoio da Seccional de Franca, realizou a Operação Saturação, quando sete pessoas foram presas, cumpridos treze mandados de busca e realizadas onze prisões temporárias. Segundo os policiais, o objetivo é combater o crime organizado e o tráfico de drogas no município.
Os mandados expedidos pela Justiça e as prisões foram no Centro da cidade e nos Conjunto Habitacional João Athayde de Souza (Nosso Teto) e Jardim Guanabara. Além dos delegados de Ituverava João Paulo de Oliveira Marques e Márcio Barbosa Macedo, também participaram da operação 60 policiais da cidade região, do GOE (Grupo de Operações Especiais) e de delegacias especializadas de Franca, e de Lua, cadela da raça labrador que atua como farejadora na Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes).
Segundo o delegado de Polícia de Ituverava, João Paulo de Oliveira Marques, que comandou a ação, ao final sete pessoas foram presas, cinco homens e duas mulheres. “Dentre os suspeitos, dois homens são considerados chefes do crime organizado na cidade. Outros dois, são suspeitos de movimentar o tráfico de drogas de dentro das unidades prisionais”, afirma o delegado.

Início das investigações
“As investigações tiveram início no mês de dezembro do ano passado, mas as informações levantadas até agora foram mantidas sob sigilo para não prejudicar o andamento dos trabalhos”, observa Marques.
Ainda de acordo com ele, outras ações dessa natureza devem ocorrer nos próximos meses, em razão do aumento do registro de tráfico de drogas em Ituverava e região.
“Operações como essa rechaçam o crime, que origina tantos outros delitos, como aqueles contra o patrimônio e a vida. Ituverava é uma cidade com tráfico intenso e estamos combatendo com determinação”, conclui o delegado João Paulo de Oliveira Marques. Todos os suspeitos foram levados à cadeia de Franca.