Polícia Federal realiza operação contra tráfico internacional de drogas em Ribeirão Preto

A Polícia Federal deflagra em Ribeirão Preto (SP) na manhã desta terça-feira (22) uma operação contra o tráfico internacional de drogas.

Ao todo, os agentes cumprem três mandados de prisão e cinco de busca na força-tarefa denominada “Conexão RP”, contra uma organização criminosa investigada por adquirir entorpecentes na Bolívia, descarregá-los em aeronaves em estradas clandestinas da região para depois encaminhá-los para Santos (SP).

Entre as apreensões já confirmadas está um avião de pequeno porte no Aeroclube de Ribeirão.

Os envolvidos devem responder por tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.

Detalhes da operação serão divulgados durante uma entrevista coletiva prevista para esta manhã.

‘Conexão RP’

Segundo a Polícia Federal, as investigações começaram em outubro de 2016 em Campinas (SP), após a Polícia Militar Rodoviária apreender 325 quilos de pasta base de cocaína no fundo falso de uma van com destino a Santos.

A partir de então, a Polícia Federal, o Ministério Público Federal e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), de Campinas, identificaram quem eram os envolvidos no esquema e como ele funcionava.

O nome da força-tarefa é uma alusão ao modo como a organização criminosa agia, ao contar com Ribeirão Preto como ponto estratégico para suas operações.

Fonte: www.g1.globo.com