Pré-candidata a deputada federal visita Ituverava

Lideranças políticas, vereadores e população de Ituverava recebem a pré-candidata Samanta Duarte Nogueira

A advogada Samanta Duarte Nogueira (PSDB), continua percorrendo os municípios do Estado, com o objetivo de fortalecer a sua pré-candidatura ao cargo de deputada federal.
Na última quinta-feira, 12, ela esteve em Ituverava, e foi recebida na residência do presidente do PSBD de Ituverava, João Baitsta Nogueira (“João do Guincho”), que é presidente da Câmara Municipal, e pela prefeita Adriana Quireza Jacob Liam Machado, e se reuniu com lideranças e vereadores para se apresentar oficialmente e conhecer a cidade e suas necessidades.
A pré-candidata fala sobre a visita e destacou os motivos que a levaram a investir na carreira política.
“Como pré-candidata a deputada federal estou fazendo uma corrida pela região, conhecendo os municípios, as suas necessidades e seus potenciais, para saber o que as pessoas esperam efetivamente para que eu possa representar de forma eficiente esses locais. Além disso, também vim me apresentar para que as pessoas saibam quem é Samanta Duarte Nogueira e seus ideias”, afirma.
“Quando assumi o Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Preto, em 2017, percebi que a política pode fazer muito pelas pessoas. No meio desse mesmo ano, filiei-me ao PSDB porque tive a percepção que a política é muito poderosa para mudar o rumo das coisas e a vida das pessoas”, observa.
“Diante da força que a política se apresentou para mim, e com a indignação de não me sentir representada, percebi que a ação para mudar esse cenário teria que partir de mim, e essa ação seria me colocar à disposição da população como pré-candidata”, completa.

Conscientização

A advogada ainda falou sobre os projetos que pretende defender. “Sou advogada, especialista em Meio Ambiente, então certamente uma das minhas bandeiras será a sustentabilidade. Mas, a sustentabilidade equilibrada, sem radicalismos ambientais ou produtivos”, destaca.
“Falar abertamente a respeito de lixo, de tratamento, de saneamento, de arborização urbana, de qualidade de vida do ponto de vista ambiental e reformas estruturantes no sentido de dar mais força e autonomia aos municípios, para que eles tenham mais possibilidades de promover as mudanças necessárias”, diz Samanta.
“Não adianta o maior bolo fiscal estar em Brasília e o município passar necessidades, nas escolas, postos de saúde, falta de creches, segurança ou geração de empregos. Quero realizar essa reforma estruturante e ser a porta voz em Brasília dos municípios que vou representar”, ressalta.
Sobre o apoio que Duarte Nogueira sempre ofereceu ao município de Ituverava e região enquanto deputado, ela enfatiza que pretende dar continuidade às ações de apoio, mas de forma diferente.
“Duarte Nogueira é alguém que sou fã de carteirinha, tanto da pessoa política como do homem, e estou preparada para continuar o excelente trabalho que ele realizou e ter todo esse envolvimento com os municípios da Alta Mogiana, mas de outra forma, pois a ideia é o pupilo superar o mestre”, conclui a pré-candidata, Samanta Duarte Nogueira.