Prefeita assina convênio para receber verbas para o FMAS

Repasse é utilizado no município para manter atividades e ações do CRAS, CCREAS e SCFV

A prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado e o secretário Antônio Carlos Silva, na assinatura
do convênio, em Ribeirão Preto

Na última quarta-feira, dia 13 de março, em Ribeirão Preto, foi realizada a solenidade de assinatura de repasse de recursos do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS) para o Fundo Municipal de Assistência Social dos municípios da região de Barretos, Araraquara, Ribeirão Preto e Franca.
Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, a prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado esteve no evento, acompanhada pelo Secretário do Bem-Estar e Integração Social, Antônio Carlos Silva, ocasião em que assinou com a secretária do Desenvolvimento Social do Estado, Célia Parnes, convênio de repasse de verbas para as ações da Proteção Social Básica e Proteção Social Especial do município, no valor de R$ 307.031,29
O repasse é utilizado no município para manter atividades e ações do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), e dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Convênio
O secretário do Bem-Estar e Integração Social, Antônio Carlos Silva, fala sobre o convênio. “A assinatura dos convênios do FEAS é muito importante para que o nosso município consiga manter o trabalho de atendimento para à população que precisa dos serviços de Assistência Social. Além disso, estamos muito felizes por receber o “Selo São Paulo Amigo do Idoso”, que mostra o nosso compromisso com essa população”, ressalta.
A prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado também fala sobre o repasse ao município. “É para o Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS) e permite que a Secretaria do Bem-Estar e Integração Social, através de suas instituições, continue realizando atendimentos a famílias que se encontram em vulnerabilidade social. Agradeço à secretária de Desenvolvimento Social, Célia Parnes pela parceria com nosso município”, agradece a prefeita.

Selo Amigo do Idoso

Durante o evento, também foi entregue o “Selo São Paulo Amigo do Idoso” a 11 municípios. O Selo foi criado com o objetivo de estimular os municípios e entidades públicas e da sociedade civil a implantarem políticas públicas voltadas às pessoas idosas.
Ituverava recebeu essa honraria, bem como os municípios de Colômbia, Guaíra, Guaraci, Pirangi, Vista Alegre do Alto, Descalvado, Itápolis, Ipuã, Ribeirão Corrente e Jaboticabal.
“Ficamos muito felizes com por termos recebido o “Selo São Paulo Amigo do Idoso”. Foram pouquíssimas cidades que receberam essa honraria, o que mostra o nível do trabalho que está sendo desenvolvido com a população idosa de Ituverava. Esse reconhecimento é muito importante para nós, finaliza a prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado.