Prefeita recebe visita de novo Chefe de Instrução do TG

O 1º Sargento Abel Santos de Araújo substituirá o subtenente Fábio Nunes, que ficou na instituição de 2017 a 2018 

Prefeita Adriana recebe visita de novo chefe de instrução do TG

A prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado recebeu a visita do novo Chefe de Instrução do TG 02-058, o 1º Sargento Abel Santos de Araújo, e do Subtenente Fábio Nunes, que ficou à frente da instituição nos anos de 2017 e 2018.
Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, também participaram da reunião o Chefe de Gabinete, José Paulo Jacovassi e o secretário da Indústria e Comércio, Luciano Chaebub Rodrigues (“Lolô”).
A prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado, que é também diretora do Tiro de Guerra de Ituverava, deu boas vindas ao novo Chefe de Instrução. “Desejo boas-vindas ao 1º Sargento Abel Santos de Araújo e, que sua trajetória à frente do TG 02-058 seja de muitas realizações. Desde já, nos colocamos à sua disposição, na certeza de que contaremos sempre com seu apoio e dos atiradores. Parabéns e muito sucesso também”, declara a prefeita.
A prefeita aproveitou a oportunidade para agradecer, mais uma vez, o trabalho do subtenente Fábio Nunes em Ituverava. “Todos nós ituveravenses não temos palavras para agradecer o apoio e dedicação do subtenente Fábio Nunes, juntamente com o Tiro de Guerra, principalmente nas campanhas em prol de famílias em vulnerabilidade. Desejo boa sorte e sucesso em sua caminhada e, mais uma vez, muito obrigada por seu trabalho”, finaliza a prefeita.

Despedida
O subtenente Fábio Nunes, Chefe de Instrução do TG 02-058 faz um agradecimento especial. “Agradeço a todos ituveravenses pela forma carinhosa e respeitosa que me acolheram, fazendo que a cada dia encontrasse mais força e ânimo para desempenhar os trabalhos à frente do TG 02-058. Desejo sorte ao novo Chefe de Instrução e que ele seja feliz como fui nesses dois anos em que estive a frente do melhor tiro de guerra do Brasil. Finalizo deixando o meu até breve, pois ‘Bebi da cachoeira, Tenho sede e quero mais’”, declara o subtenente, parafraseando a canção “Minha Ituverava” do compositor ituveravense Vitor Martins.

Mensagem do novo comandante 

O 1º Sargento Abel Santos de Araújo, que assumiu as funções segunda-feira, 7 de janeiro, manda uma mensagem para aos iuveravenses
“Ao chegar nesta maravilhosa e acolhedora cidade para assumir o Tiro de Guerra 02 -058, com toda sua tradição e história, fui muito bem recebido por todas as pessoas, e estou muito feliz por estar realizando esse sonho que faz parte da essência da carreira militar, que é chefiar, comandar uma fração de homens, diz
“Eu, particularmente escolhi vir trabalhar no TG 02-058, de forma que já me sinto cidadão de Ituverava, mesmo sem ter nascido aqui ou ter esse título, mas o que importa é o que sentimos, na alma, no coração. O Tiro de Guerra de Ituverava deseja que a comunidade, cada cidadão e cidadã dessa cidade, da exuberante cachoeira, sintam-se integrantes do Tiro de Guerra, e podem sempre contar conosco para tudo que for público e de interesse comum e social da comunidade”; afirma.
“Aos jovens que irão prestar o Serviço Militar, este “velho” soldado os espera com respeito, vibração, e amor que mantém há mais de 20 anos pela farda verde oliva, representando uma das instituições de maior credibilidade do Brasil. Vocês terão o privilégio de fazer parte dessa instituição, reforçarão o amor pela pátria, a responsabilidade, o respeito, a disciplina, o compromisso, e jurarão dar suas vidas pelo Brasil. Um momento único, nunca irão esquecer. Não tenham medo, o Exército Brasileiro e nossa pátria precisam da vibração da juventude ituveravense. Vocês serão levados a serem soldados e cidadãos mais conscientes de seus compromissos”, observa.
“Além de dar continuidade ao brilhante trabalho do Subtenente Nunes, quero cada vez mais enraizar o nosso Tiro de Guerra na vida da cidade, para que cada cidadão tenha amor, orgulho e carinho pelo querido TG, embora esse sentimento já seja público e notório, em todas as pessoas com quem tenho mantido algum contato. Quero aumentar essa sensação de pertencimento entre as pessoas e o Tiro de Guerra. Para isso convido toda a comunidade para participar de todas as atividades do Tiro de Guerra, independentemente de haver recebido, ou não, convite, que é uma mera formalidade”, diz.
“Ituveravenses, de nascimento ou de coração, muito obrigado pela calorosa acolhida e sintam-se convidados para visitar o nosso tradicional Tiro de Guerra. Unidos somos mais fortes!”, afirma o 1º Sargento Abel Santos de Araújo.