Prefeita vistoria obras da Av. Salvador Cordaro Cruz

A prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado vistoriou as obras da nova Avenida Salvador Cordado Cruz

Obras de infraestrutura na Av. Salvador Cordaro Cruz começam na rotatória da Av. Quércia e seguem até a Rua Madre Michelina Renna 

Na terça-feira, 31 de julho, a prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado vistoriou as obras de construção da nova Avenida Salvador Cordado Cruz.
Acompanharam a prefeita, o vice-prefeito Dr. Alcides Antônio Maciel Júnior, os vereadores Carlos Magno Quireza Jacob Lima Machado; Andréa Yamada ;Célio Eurípedes da Silveira, Everaldo Machado Dias “He-man”, Fábio de Freitas Gibaile e Rafael Gabiru, além de secretários municipais e funcionários da Prefeitura.
Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, as obras de infraestrutura na Avenida Salvador Cordaro Cruz começam na rotatória da Avenida Orestes Quércia e seguem até a Rua Madre Michelina Renna (ao fundo antigo Poli).
“Ao término do projeto, a Avenida terá duas vias devidamente pavimentadas, facilitando o trafego de veículos em um importante trecho da cidade. A população irá contar com maior facilidade logística e estrutural para acessar importantes estabelecimentos do município, como escolas, o CAPS Viver, o Centro Espírita “Dona Angélica”, dentre outros”, afirma o release da Prefeitura.
Na fase inicial da obra foram realizados os aterros para calçadas, guias e sarjetas. Atualmente, estão sendo executados os serviços de pavimentação da Avenida, bem como a execução de galerias pluviais.
A obra está sendo realizada com recursos estaduais, que, de acordo com o convênio, ainda englobam obras de recuperação de pavimento na Avenida Orestes Quércia. Juntas, as duas avenidas vão receber um investimento de R$ 2,3 milhões.

Importância

A prefeita fala sobre a importância da obra. “Era um pedido constante da população que transita diariamente pelas ruas da redondeza. Com a conclusão da Avenida Salvador Cordaro Cruz e as obras de recapeamento na Avenida Orestes Quércia, com certeza, vamos resolver alguns problemas de mobilidade urbana no local, garantindo, principalmente, mais praticidade e segurança no trânsito”, explica Adriana.
“Foi muito importante acompanhar as obras da Avenida e verificar, junto com os vereadores, secretários e funcionários, o quanto essa obra vai trazer benefícios à população ituveravense”, finaliza a prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado.