Prefeitura alerta sobe descarte de materiais cortantes

Objetivo de proteger os coletores, pois é um gesto de respeito ao próximo

Objetos cortantes devem ser descartados corretamente

A Seleta, empresa responsável pela coleta de lixo em Ituverava, registrou vários acidentes devido ao descarte incorreto de materiais cortantes (vidros quebrados, latas, pregos, arames, entre outros).
Segundo Assessoria de Imprensa, preocupada com o problema, a Prefeitura, através da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, alerta a população para que embale corretamente o lixo, com objetivo de proteger os coletores, pois é um gesto de respeito ao próximo.
Vale lembrar que o coletor de lixo trabalha para manter a cidade limpa e garantir qualidade de vida. Motivo pelo qual, é necessário tomar determinadas medidas, como descartar corretamente vidros quebrados, latas, pregos, arames e outros materiais cortantes.

Apoio da população
A prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado solicita o apoio da população. “Infelizmente, surgiram novos casos de acidentes envolvendo os coletores de lixo. Peço mais uma vez o apoio da população para que juntos possamos proteger os profissionais que ajudam a manter a cidade limpa e têm sofrido lesões no trabalho de recolhimento. Muito obrigada a todos”, observa a prefeita.

Dicas para fazer descarte correto

  • Embrulhe em jornais ou papelão
  • Descarte em caixas tipo longa vida ou garrafas
  • No caso de latas, dobre a tampa para dentro
  • Se possível, identifique as sacolas onde há materiais cortantes
  • Lâmpadas e seringas NÃO PODEM ser descartadas no lixo orgânico e sim, no lixo reciclável