Prefeitura assina convênio para melhorias sanitárias

Prefeita Adriana assina convênio na FUNASA

O projeto, no valor de R$ 500 mil, foi assinado na semana passada em SP, junto a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) 

A prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado esteve em São Paulo na semana passada, onde assinou mais um convênio que deve trazer diversos benefícios à população.
De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ituverava, na Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) a prefeita conquistou um projeto de melhorias sanitárias domiciliares no valor de R$500 mil.
Segundo o projeto, Melhorias Sanitárias Domiciliares são intervenções promovidas nos domicílios, com a finalidade de atender às necessidades básicas de saneamento das famílias, por meio de instalações hidrossanitárias mínimas, relacionadas ao uso da água, à higiene e ao destino adequado dos esgotos domiciliares.
A iniciativa deve beneficiar cerca de 50 famílias ituveravenses, cujas residências estão com as infraestruturas de saneamento em situação crítica. O convênio ainda está em fase de análise de documentação técnica para ser implantado, e ainda não há previsão para o início das obras.

Benefícios

A prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado fala sobre os benefícios da conquista. “Estamos felizes com a assinatura desse convênio, pois a administração se empenhou muito para que fosse aprovado. As melhorias sanitárias domiciliares vão trazer inúmeros benefícios, pois além de atender as necessidades básicas de saneamento das famílias, e contribuirá para prevenção de muitas doenças”, ressalta.
“Essa conquista só se tornou realidade graças ao empenho e um deputado federal, a pedido do vereador Dr. Antônio Sérgio Cardoso Teles. Em nome da população ituveravense agradeço imensamente”, agradece a prefeita.