Prefeitura desenvolve ações no Dia Mundial do Meio Ambiente

Prefeitura realizou várias ações no Dia do Meio Ambiente

A Prefeitura de Ituverava, através da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, promoveu uma série de atividades nessa semana, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado quarta-feira, 5 de junho. Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, iniciando a programação, terça-feira, 4 de maio, a Secretaria do Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, realizou o plantio de 20 mudas de Ipês nos canteiros centrais da Avenida Dr. Orestes Quércia.
Na ocasião, durante o plantio, as ituveravenses Mariinha xxxx e Maria Amélia xx, passavam pelo local e parabenizaram a iniciativa que, segundo elas, vai trazer mais conforto para as pessoas que praticam atividades físicas o local.
Na quarta-feira, Dia Mundial do Meio Ambiente, as ações começaram na parte da manhã, no “Salto Belo – Centro de Educação Ambiental”, onde foi proferida uma palestra sobre conscientização do Meio Ambiente, voltada para os alunos do 3º ano da EMEF “Moacir França”. O evento contou com a presença da Secretária do Meio Ambiente Maria Cláudia Rodrigues e sua equipe; dos vereadores Célio Eurípedes da Silveira e Everaldo Machado Dias “He-Man”; dos secretários Benedita Paschoim – Educação, Luciano Chaebub Rodrigues – Indústria e Comércio, José Sérgio Cerqueira – Executivo, do diretor de Compras, Caio Barbosa; do ex-secretário do Meio Ambiente de Ituverava e funcionário da Prefeitura, Edson Domiciano; da Assistente Técnico Administrativo da ETEC “Professor José Ignácio Azevedo Filho”, Ana Carolina Pimenta Ferreira, representando o diretor da instituição Marcelo Inácio da Silva; da diretora da EMEF “Moacir França”, Cláudia Pilotto; e dos professores da EMEF “Moacir França”, Patrícia Paiva e Cláudio Mira.

Pedágio educativo
Na tarde de quarta-feira, 5 de junho, houve um pedágio educativo com distribuição de brindes e panfletos, na Avenida Doutor Soares de Oliveira, O evento foi em parceria com a ETEC “Professor José Ignácio Azevedo Filho”, através dos alunos do Curso Técnico em Meio Ambiente Integrado ao Ensino Médio.
Fechando a programação, na sexta-feira, 7 de junho, foi ministrada uma aula sobre jardinagem, também no “Salto Belo – Centro de Educação Ambiental”. “A conscientização é um passo fundamental para a preservação do Meio Ambiente, por isso, nossas ações foram voltadas para incentivar a população a não degradar o Meio Ambiente e, termos um futuro ecologicamente sustentável e equilibrado. Obrigada a todos que colaboram a com as ações em celebração ao Dia do Meio Ambiente”, agradece a secretária A secretária do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Maria Cláudia Rodrigues.

Elogio
A prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado elogia as atividades desenvolvidas na Semana do Meio Ambiente. “Parabenizo a secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e a todos que contribuíram com a realização das ações do Dia Mundial do Meio Ambiente. É uma muito importante para incentivar e conscientizar a população, desde criança, a cuidar bem do nosso planeta”, finaliza a prefeita.