Prefeitura promove evento com alunos do Projeto Judô Educa

Na última quarta-feira, 29 de novembro, o Ginásio de Esportes “Valdinei Marra de Carvalho”, recebeu uma grande festa para celebrar o projeto Judô Educa, que é promovido no município pela Prefeitura de Ituverava, através da Secretaria da Educação, com apoio da Secretaria de Esportes.
O evento foi realizado com o intuito de entregar os novos quimonos para os alunos do projeto,, bem como realizar a troca de faixas, que é feita pelos pais das próprias crianças.
Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, a entrega dos quimonos foi feita pela prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado; pela secretária da Educação, Valdinéa Rodrigues de Sousa Borba e pelo secretário de Esportes, Márcio Antônio Macedo Melo. Também prestigiaram o evento, o Chefe de Instrução do TG 02-058, subtenente Fábio Luís Nunes; aa diretora da EMEF TI “Professora Maria Barbosa”, Cláudia Vieira Delgado Maestri; a diretora da EMEF “Humberto França”, Janaína Baptista Cardoso; diretores de escola, vice-diretores, coordenadores da Secretaria da Educação e funcionários da Secretaria de Esportes e da Prefeitura.

Também estiveram presentes as crianças atendidas nos dois núcleos do Projeto Judô Educa, na EMEF TI “Professora Maria Barbosa” e na EMEF “Humberto França”. O projeto está atendendo 170 crianças da Rede Municipal de Ensino, e a professora de Educação Física é a sensei Driele Pereira Pugliesi, que é Faixa Preta em judô.
Na cerimônia, também houve a apresentação da Fanfarra Municipal da EMEF TI “Professora Maria Barbosa”, que é coordenada pela professora Isabel Mota Machado.

Sonho realizado
O secretário de Esportes, Márcio Antônio Macedo Melo, fala sobre o evento. “Estou muito feliz por estarmos aqui hoje, pois tornar possível a viabilização desse projeto nesse ano, foi um grande sonho que conseguimos realizar. Estamos todos os dias empenhados em incentivar a prática esportiva e promover o respeito, e, essa é uma prova disso”, declara Márcio.
A secretária da Educação, Valdinéa Rodrigues de Sousa Borba, também reforça a importância do projeto Judô Educa. “A prática de esportes aliada à educação, é uma ferramenta muito importante para a transformação das crianças e adolescentes em cidadãos de bem”, afirma
“O judô, por exemplo, é um esporte que estimula a disciplina e o respeito ao próximo. Tenho certeza que esse projeto será fundamental para o futuro de cada um dos nossos alunos”, ressalta Vadinéa

 

Alegria
Para a prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado, a cerimônia foi um momento de muita alegria. “Depois de muita luta, conseguimos colocar em prática esse projeto do bem, portanto, temos muito o que comemorar. Agradeço aos pais pela compreensão e também aos filhos por se dedicarem”, agradece.
“Às crianças e adolescentes que participam do Judô Educa, também agradeço e parabenizo pelo comprometimento e, que esse seja apenas um passo de muitos que ainda virão”, finaliza a prefeita Quireza Jacob Lima Machado.