Prefeitura reinaugura Creche Nossa Senhora Aparecida no bairro Estação

Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, a creche, que foi desativada em 2016, tem mais de 30 anos 

Autoridades em inauguração da Creche Nossa Senhora Aparecida

A Creche Nossa Senhora Aparecida, no Alto da Estação, foi reinaugurada dia 28 de dezembro, no encerrando do primeiro ano da administração da prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado e do vice-prefeito e Secretário de Saúde, dr. Alcides Antônio Maciel Júnior.
Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, a creche, que foi desativada em 2016, tem mais de 30 anos de existência, tendo sido inaugurada em 8 de fevereiro de 1987, pelo então prefeito Dr. Lúcio Adalberto Lima Machado.
Participaram da cerimônia, além da prefeita Adriana e do vice-prefeito Dr. Alcides; a secretária da Educação, Valdinéa Rodrigues de Souza Borba; a diretora da Creche Nossa Senhora Aparecida, Claudiana de Sousa Balatore; o padre da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, Flávio Augusto Cicero, que de a benção ao local os vereadores Andréa Fonseca Yamada Scotte, Adauto Barbosa de Matos e Everaldo Alves Machado Dias “He-Man”; secretários municipais; dentre outras autoridades.
Na ocasião, a Fanfarra Municipal Estudantil, coordenada pela professora Isabel Mota Machado, fez uma apresentação ao público presente. Com a reinauguração, o funcionamento da Creche volta a sua normalidade nesse ano, tendo, inclusive, mais de trinta crianças já matriculadas.

Compromisso cumprido

Segundo o vice-prefeito e secretário de Saúde, dr. Alcides Antônio Maciel Júnior, foi mais um importante cumprido pela atual gestão. “Como disse o sociólogo Darcy Ribeiro ‘Se os governadores não construírem escolas, em 20 anos faltará dinheiro para construir presídios’, e, é com esse espírito que vemos cumprido o compromisso da prefeita Adriana de incentivar, cada vez mais, a educação para a população ituveravense”, destaca Maciel Júnior.
A prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado fala sobre a emoção de reinaugurar a creche. “Há 30 anos atrás, estava aqui inaugurando a Creche Nossa Senhora Aparecida ao lado do meu marido Lúcio [Adalberto Lima Machado] (in memoriam), e agora me sinto mais uma vez muito feliz e honrada em reativar essa instituição, que é tão importante para a população do Alto da Estação. Estou atendendo a um pedido constante da população e agora me sinto muito feliz em poder realizá-lo”, declara a prefeita.

 

 

 

 

 

 

 

 

O vereador João Batista Nogueira (“João do Guincho”) No destaque O homenageado Luciano Louzane

Câmara concede título para superintendente da Intervias 

Foi aprovado em dezembro do ano passado, o Projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador João Batista Nogueira (“João do Guincho”), que concede título de Cidadão Ituveravense ao diretor superintendente da Intervias, Luciano Louzane.
De acordo com o autor, a homenagem é justa devido ao que Luciano Louzane fez por Ituverava. “Ele atuou diretamente em diversos trabalhos relacionados a obras em rodovias de Ituverava, sempre dando atenção a nossa cidade”, afirma.
“É uma pessoa muito atenciosa, dedicada e, claro, competente. Por conta de todas essas qualidades e o apreço pela nossa cidade, é, sem dúvidas, um grande merecedor dessa homenagem”, ressalta João do Guincho.

O homenageado
O diretor superintendente da Intervias, Luciano Louzane, atua na área operacional e administrativa de concessionárias de rodovias, com experiência no gerenciamento, planejamento e controle das atividades, fixando políticas de gestão dos recursos, estruturação e racionalização.
Tem experiência no desenvolvimento de estratégias, auxiliando na definição, análise e cumprimento de metas.
Possui vivência na elaboração de plano orçamentário, estudo de viabilidade financeira e controle de custos e receitas.
Tem experiência no trabalho de redução de custos com ações voltadas à otimização de frota, além de assegurar através de negociação com órgãos públicos e privados o incremento na receita das Praças de Pedágio.