Presidente da Câmara apresenta Moção a pároco e padre

O vereador Fábio de Freitas Gibaile

Em sessão da Câmara de Vereadores, o vereador Fábio de Freitas Gibaile, que é presidente da Casa de Leis, apresentou Moção de Congratulações e Louvor ao pároco Carlos Henrique da Silva, ao padre Luan Marques Domingues e à Comissão Organizadora, pelo sucesso da primeira quermesse “Festa da Mãe Aparecida”, promovida pela paróquia Nossa senhora do Carmo.
Segundo o vereador, o evento, que ocorreu entre os dias 3 a 13 de outubro, semana de Nossa Senhora Aparecida, foi um sucesso. “Foi elaborada uma grande programação religiosa com novena e missa todos os dias, além da missa campal antecedida por uma procissão, na tarde do dia 12 de outubro, com numeroso acompanhamento de fiéis da Santa Padroeira do Brasil”, afirma Gibaile.

Novidades
A quermesse foi realizada do interior da Capela Nossa Senhora Aparecida, que está sendo construída no Alto da Estação. ”A primeira quermesse “Festa da Mãe Aparecida”, contou com barracas de comidas típicas, noites premiadas, leilão de gado e outras atrações”, observa.
“Outra novidade apresentada pelos organizadores foi o desfile de máquinas agrícolas, automóveis e bikes, que ao final foram abençoados pelos padres”, diz. “O leilão virtual de prendas vivas, além de ser uma novidade, também foi um sucesso”.

Nova capela
O autor da homenagem fala sobre a capela que está sendo construída. “Acredito que o novo templo possa ser tornar uma referência e transformar Ituverava em um polo regional de catolicismo, pois fomentará o turismo religioso, e a cidade poderá ser um polo regional de catolicismo”, afirma o vereador Fábio de Freitas Gibaile.