Presidente estadual da Apampesp visita Ituverava

Encontro aconteceu na sede do Lions Clube de Ituverava, onde foram discutidos diversos assuntos durante palestra  

A presidente estadual da entidade, a professora Maria Walneide Romano e associados de Ituverava

A Associação de Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo (APAMPESP) realizou quinta-feira, 7 de fevereiro, na sede do Lions Clube de Ituverava, uma reunião com a presidente estadual da entidade, a professora Maria Walneide Romano.
Também prestigiaram o evento, a representante regional da APAMPESP, a ituveravense Lilian Nauyta Vidal Pistori, associados do município e do Estado.
Na palestra proferida, a presidente da entidade discorreu sobre diversos assuntos, entre eles, questões administrativas, apresentação da sede Recreativa em Itanhaém, convênio com o IAMSPE, ações que estão em andamento através da Foz Advogados, e outros temas de interesse da classe.
Em entrevista à Tribuna de Ituverava, Maria Walneide fala sobre a importância da reunião. “É o segundo ano da minha gestão e, nosso intuito é visitar as cidades e conversar com os associados para que conheçam o nosso trabalho e, saibam o que estamos fazendo”, afirma.
Luta
“A nossa luta não se restringe só a São Paulo, se estende também a Brasília, porque é lá que são formuladas as leis, o Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), por exemplo. Portanto, é uma forma de nós, professores aposentados, assegurarmos os nossos proventos. Então, precisamos ficar constantemente ligados à Brasília, na Câmara dos Deputados, participando de todas as emendas e demais discussões”, explica.
Sobre a sede Recreativa da APAMPESP, em Itanhaém, ela ressalta que é um sonho antigo da associação. “A sede recreativa, que será inaugurada no próximo dia 28 de fevereiro para os associados da APAMPESP, é um sonho que a associação nutre há mais de 20 anos e, que agora, se torna realidade após a compra do imóvel”, observa.
Iamspe
A presidente também informou como funcionará o convênio Iamspe. “O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) é um sistema de saúde que atende funcionários públicos do Estado de São Paulo e seus dependentes”, explica.
“Em Ituverava, procuramos estender esse atendimento médico para as regiões mais próximas, onde os contribuintes são organizados em comissões regionais e municipais. A nossa orientação para o grupo de Ituverava, é que procure se associar à comissão regional de Franca, pois a cidade conta com um CEAMA (Centro de Atendimento Médico Ambulatorial)”, orienta.

Mensagem

A presidente estadual da APAMPESP encerrou a palestra com uma mensagem aos professores aposentados. “Desejo otimismo aos professores aposentados de Ituverava e região. Não fiquem apenas em casa, participem da vida ativa do município, compareçam às Câmaras Municipais, sejam porta voz da APAMPESP e sempre reafirmem ‘somos aposentados, mas estamos vivos e contribuímos para o engrandecimento do nosso estado e país’”, conclui a professora Maria Walneide Romano.