Professores da USP ministram palestra sobre sexualidade na FE

O médico ginecologista, Dr. José Moura Jorge durante palestra na Fundação Educacional de Ituverava

Dia 17 de maio, no Salão Nobre da Fundação Educacional de Ituverava, foram proferidas palestras abordando temas como sexualidade, contracepção e infecções sexualmente transmissíveis (IST). O evento foi promovido pela Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (SOGESP), com apoio da Regional de Ribeirão Preto, com apoio do médico ginecologista, Dr. José Moura Jorge.
Voltado para jovens e estudantes do curso de Enfermagem, Técnico em Enfermagem, e Ensino Médio, a proposta do evento surgiu, segundo a organização, devido à incidência crescente de gestações precoces, fator que indica a antecipação da atividade sexual entre os mais jovens.
Os ginecologistas Dr. Sérgio Henrique Okano e Dra. Giordana Braga, professores da Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto, abordando questões da sexualidade, contracepção e infecções sexualmente transmissíveis (IST). “São temas de extrema relevância, principalmente para o público adolescente, para alertar e orientar sobre a prevenção, tanto em relação à gravidez indesejada, quanto às doenças sexualmente transmissíveis, que podem desencadear diversos problemas sociais”, afirma o Dr. Moura.

Apoio
A ação também contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, representada pela enfermeira Fernanda Galdiano, e da Fundação Educacional de Ituverava (FEI), que cedeu o local para o evento, por intermédio do diretor da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras, Antônio Luís de Oliveira (“Toca”) e do tesoureiro FE, Seandro Duarte Esteve.
“Nosso agradecimento especial a diretora da EE “Capitão Antônio Justino de Falleiros”, Renata Maria Pontes de Cabral, que além de divulgar a palestra entre os estudantes, esteve presente no evento”, agradece o ginecologista Dr. José Moura Jorge.