Programa “Melhor em Casa” participa de evento regional

Profissionais de saúde participam de evento

Dia 17 de outubro, Ituverava participou no evento regional “Road Show Científico”, da empresa Urgo Medical, realizado na cidade de Ribeirão Preto.
Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, as enfermeiras Amanda Santos Celestino Abdalla e Elizângela Cristina de Castro apresentaram a mostra de um caso clínico de uma paciente acompanhada pelo Programa EMAD/EMAP “Melhor em Casa”, que foi um êxito. Diagnosticada com úlcera vasculogênica foram realizados curativos com cobertura especial, tendo uma excelente evolução, e a ferida foi quase totalmente cicatrizada.
Essas ações foram realizadas pela equipe do Programa EMAD/EMAP “Melhor em Casa”, programa que foi instituído em 2017 em Ituverava e que conta com uma equipe multidisciplinar para fazer atendimentos em residências a pacientes acamados ou com dificuldades de locomoção.
A equipe é formada por auxiliares técnicos de enfermagem, enfermeiros, médico clínico, fisioterapeutas, assistente social, psicólogo e nutricionista.

Autoridades

Prestigiaram o evento, a Diretora em Saúde e Administradora da Santa Casa de Misericórdia de Ituverava, Cláudia Carreira Frata, a Diretora da Atenção Básica de Saúde, Aline Costa Cirilo e a Coordenadora de Enfermagem da Santa Casa de Misericórdia de Ituverava, Andreza Maeda.
“O Programa Melhor em Casa já trouxe inúmeros benefícios para todos que já foram ou são atendidos pelos profissionais do Programa. A participação nesse evento e a apresentação desse caso mostram que o programa deve ser considerado uma das maiores conquistas para a Saúde Pública do nosso município. Parabéns a todos pelo trabalho realizado”, ressalta a prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado.