Programa Melhor em Casa realiza 2º Encontro com familiares e cuidadores

Familiares e cuidadores de pacientes durante encontro, no sábado

A Prefeitura e a Secretaria da Saúde, através do Programa EMAD/EMAP “Melhor em Casa”. promoveu sábado, 28 de setembro, um evento voltado para familiares e cuidadores de pacientes que utilizam o programa.
O EMAD/EMAP, conhecido como o programa “Melhor em Casa”, compreende em uma equipe multidisciplinar, formada por diversos profissionais da saúde, que prestam atendimento domiciliar para pessoas acamadas. Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, o Programa foi instituído pela prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado, logo no início da sua gestão em 2017.
O Melhor em Casa conta com uma Equipe Multiprofissional de Atenção Domiciliar (EMAD), formada por 3 auxiliares/técnicos de enfermagem, 2 enfermeiros, 1 médico clínico e 2 fisioterapeutas, e uma Equipe Multidisciplinar de Apoio (EMAP), com 1 assistente social, 1 psicólogo e 1 nutricionista.
O 2º Encontro com Cuidadores e Familiares de Pacientes contou com a presença de toda equipe, que apresentou ao público-alvo algumas técnicas e atividades que podem contribuir com a saúde dos pacientes e familiares, além de promoverem dinâmicas com os participantes. Também foi servido um café de confraternização.

Elogios

A secretária da Saúde, Janine Carvalho Ferreira Rokutan, fala sobre o 2º Encontro de Cuidadores. “Parabenizo a equipe do Programa EMAD/EMAP pela realização desse encontro, que aproxima, ainda mais, os cuidadores e familiares da equipe que realiza um trabalho semanalmente em suas casas”, ressalta a secretária.
“O Programa, conhecido popularmente como Melhor em Casa, é uma das maiores conquistas que consegui para a população ituveravense, pois são inúmeros os benefícios que trouxe para a população. Agradeço a presença dos cuidadores e familiares e o trabalho da equipe do Programa EMAD/EMAP, que vem se destacando cada vez mais”, elogia a prefeita. Adriana Quireza Jacob Lima Machado.