Programação da Feira do Livro de Ribeirão Preto é divulgada

Ignácio de Loyola Brandão, Djamila Ribeiro, Xico Sá e Monja Coen estão entre as atrações da 19ª edição da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto. O evento acontece de 9 a 16 de junho e prevê um total de 337 atividades gratuitas ao público em espaços como o Theatro Pedro II e sua esplanada, além do Teatro Municipal, Sesc, Sesi, Centro Cultural Palace e as praças XV de Novembro e Carlos Gomes.
A programação terá conferências, salões de ideias, oficinas, palestras, contação de histórias, espetáculos teatrais e apresentações musicais inspiradas no tema “Entre Uma História e Outra, Uma Nova História – Um Mundo Melhor para Todos. Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”. O assunto também será debatido em uma conferência com representantes da ONU. A feira também terá projetos que estimulam a produção literária entre estudantes de ensino fundamental e médio como o “Combinando Palavras” e o “Recortando Palavras”, com apoio de parte dos escritores confirmados no evento. A agenda completa está disponível no site oficial da feira (fundacaodolivroeleiturarp.com).

Destaque

Um dos destaques da programação, Brandão também está na lista de escritores homenageados, que também inclui Boaventura de Sousa Santos (autor educação), Heloísa Pietro (autora infantojuvenil) e Gilberto de Andrade Abreu (autor local).
A feira também vai prestar homenagens à professora Amini Boainain Hauy e terá como patrono Luiz Octávio Junqueira Figueiredo. O país escolhido para ser homenageado este ano é a Suécia.