Proprietários de terrenos devem contribuir no combate à dengue

Terreno na cidade com mato alto

Os proprietários de terrenos baldios, em respeito ao artigo nº 72 da Lei 003/2006, que estabelece normas para imóveis urbanos sem edificações, devem manter seus terrenos limpos, capinados e drenados.
Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, os terrenos sujos é fator de constante reclamação da população, pois colocam em risco a saúde e a segurança dos moradores.
Nessa época do ano, que é mais comum à proliferação de insetos, como o mosquito Aedes aegypti e escorpiões, a limpeza de terrenos é fundamental no combate a inúmeras doenças.
Preocupada com situação, a Prefeitura de Ituverava vem pedindo a colaboração dos proprietários de imóveis sem edificações, para limpá-los e evitar a propagação de insetos que transmitem doenças.

Fiscalização

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos está fiscalizando e, em caso irregularidade, os proprietários serão notificados.
A prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado solicita a compreensão da população. “Além de manter a cidade mais limpa, ações como a limpeza de terrenos são importantes para o combate de doenças, em especial à dengue, uma vez que nosso município já sofre uma pré-epidemia da doença. Portanto, peço mais uma vez a colaboração de todos os proprietários de terrenos em nosso município”, ressalta a prefeita.