Quase 10 mil pessoas já foram vacinadas contra a gripe

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe chegou na sua terceira e última fase nessa semana. Em Ituverava, a ação está sendo realizada pela Prefeitura, Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica.
Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, a partir de agora, a campanha, que segue até o dia 5 de junho, passou a englobar todos os grupos prioritários. A meta é vacinar 90% do público-alvo da campanha.
Até a última quinta-feira, dia 21 de maio, a Vigilância Epidemiológica havia registrado 9.956 doses aplicadas, o que compreende pouco mais de 84% do público-alvo.

Público alvo
Portanto, a partir da próxima semana, o público-alvo compreende idosos, profissionais da área da Saúde, profissionais das forças de segurança e salvamento; caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo; portadores de doenças crônicas não transmissíveis (comorbidades) e outras condições clínicas especiais; pessoas privadas de liberdade; profissionais do sistema prisional; crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes, mulheres no período pós-parto (até 45 dias); adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas.
Postos de vacinação
A Campanha de Vacinação Contra a Gripe em Ituverava está sendo realizada no Centro de Saúde; Unidade de Saúde Central; Unidade de Saúde Vila São Jorge; Unidade de Saúde Estação; Unidade de Saúde Guanabara; Unidade de Saúde Vila Independência (Bicão); Unidade de Saúde COHAB; Unidade de Saúde Benedito Trajano Borges; Unidade de Saúde Aparecida do Salto e Unidade de Saúde São Benedito da Cachoeirinha.

Importância
A secretária da Saúde, Janine Carvalho Ferreira Rokutan fala sobre a importância da imunização. “A vacina contra a gripe não previne contra a Covid-19, mas é de suma importância para evitar as complicações da Influenza. Por isso, pedimos para que o público-alvo esteja atento à campanha e que procure a Unidade de Saúde mais próxima até o dia 05 de junho”, destaca a secretária.