Quermesse da João Batista termina neste domingo

Com segurança, megaestrutura e organização impecáveis, evento recebeu mais de 4.970 pessoas no primeiro final de semana

Publíco na Quermesse da Paróquia São João Batista, no show da dupla João Pedro & Cristiano (no destaque)

Termina neste final de semana, um dos eventos mais tradicionais de Ituverava, a quermesse da Paróquia São João Batista. Após receber um extraordinário público na primeira semana, a festa retornou na última quinta-feira, 9 de maio e segue até amanhã, domingo, 12 de maio.
O evento que está sendo realizado na praça em frente à igreja, conta com barracas de comidas típicas, como calzone, mini pizza, cuscuz, pastel, vaca atolada, espetos, yakissoba, batata frita e cachorro-quente. Também há completo serviço de bar, com cerveja, refrigerante e água e suco natural.
Com uma estrutura impecável, organização e segurança, a quermesse recebeu mais de 4.500 pessoas no primeiro final de semana. Após o jantar de abertura, o evento continuou na quinta-feira, 2 de maio, com apresentação da dupla João Pedro & Cristiano, e também nos dias 3 e 4 de maio. “A quinta-feira, foi de fato um show, onde tivemos recorde de público, recebendo mais de 3.500 pessoas na barraca principal”, diz o padre Adailson.

Participação da população
“Nossa quermesse está acontecendo de maneira muito alegre e festiva, com grande participação da população. o jantar foi prestigiado por 1.400 pessoas. Foi realmente uma noite inesquecível ver tantas famílias se confraternizando”, afirma o pároco.
Na quinta-feira, 9 de maio, foi realizada a “Noite Premiada”, com vários prêmios, entre eles uma Smart TV. “A festa segue neste sábado e amanhã, domingo, Dia das Mães. Venham participar da nossa quermesse que está muito boa”, convida o padre Adailson.

Leilão de Gado
No sábado, uma das grandes novidades dessa edição da quermesse, muito esperada por sinal, movimentou ainda mais o evento, o Leilão de Gado. Realizado na modalidade virtual, arrecadou mais de R$ 100 mil.
“Estávamos apreensivos, mas o povo ficou entusiasmado, pois muitos nunca haviam presenciado um Leilão de Gado “ao vivo”, assim como eu. Amei a experiência e realmente foi um sucesso. Tínhamos aproximadamente 35 cabeças de gado, entre bovinos e caprinos, e todas foram arrematadas. Agradeço a Deus e a todos que arremataram e puderam nos ajudar para darmos continuidade às obras do Salão Paroquial do Centro de Catequese”, afirma o padre Adailson Ferreira de Oliveira.