Quermesse N. Sra. Aparecida será realizada em outubro

Comemorações festivas e religiosas serão realizadas de 10 a 13 de outubro, no interior da Capela de Nossa Senhora Aparecida

Capela de Nossa Senhora Aparecida, que está sendo erguida no Alto da Estação

Está programada para o mês de outubro, a Quermesse Nossa Senhora Aparecida, em homenagem a mãe de Deus, que é celebrada pelos fiéis católicos no dia 12 de outubro e considerada a padroeira do Brasil. As comemorações festivas e religiosas serão realizadas de 10 a 13 de outubro, dentro da Igreja nova, que está sendo construída no Alto da Estação.
Com várias apresentações musicais, cardápio recheado de comidas típicas, leilão de prendas e muitas outras atrações, o evento que, está sendo realizado pela primeira vez em Ituverava, começa dia 10, com shows da dupla ituveravense Jorge e Ricardo e da cantora Edrilene.
Na sexta, dia 11 de outubro, é a vez da dupla Turquim Violeiro & Cleiton subirem ao palco para animar o ambiente, com a participação de Carlinho e Euripinho. A festa segue no dia seguinte, 12 de outubro, data em que a Igreja Católica celebra o Dia de Nossa Senhora Aparecida, com Missa Campal, às 17h, em frente da antiga Igreja Nossa Senhora Aparecida (Alto da Estação), e leilão de gado, que será realizado na modalidade virtual.

Encerramento

Encerrando o evento, dia 13 de outubro, está programado para às 11h, desfile de máquinas que sairá de frente à Igreja São Pedro e São Paulo (Guanabara) e seguirá até a Capela de Nossa Senhora Aparecida, para a benção dos veículos.
As comemorações continuam após o almoço, com a Tarde Premiada, com sorteio de vários prêmios, show da dupla André & Fabiano, além das várias opções de comidas típicas nas barracas.

Programação religiosa do dia de Nossa Senhora Aparecida

Missa realizada na Capela de Nossa Senhora Aparecida

A Paróquia Nossa Senhora do Carmo também programou Novena em Louvor a Nossa Senhora Aparecida, que será entre os dias 3 e 11 de outubro, com missa todos os dias, às 19h, com exceção do domingo, quando a missa será às 8h.
O pároco da Nossa Senhora do Carmo, Carlos Henrique da Silva Souza, fala sobre o evento. “Estamos promovendo a quermesse exatamente nos dias em que celebramos a solenidade da mãe Aparecida, rainha e padroeira do Brasil, patrona da comunidade no Alto da Estação, com o intuito de arrecadar recursos que serão revertidos para a continuidade das obras da Capela de Nossa Senhora Aparecida”, disse.

Convite
“Contamos com a participação de todo o povo de Ituverava, tão devoto de Nossa Senhora Aparecida, para fazer uma festa semelhante a que é realizada para a padroeira da cidade, Nossa Senhora do Carmo”.
“Portanto, tenho certeza que a festa de Nossa Senhora Aparecida não vai ser diferente, será um grande momento de estarmos juntos, celebrando a nossa fé e partilhar de tudo aquilo que temos e somos. Conto com colaboração e a presença de todos nossos irmãos ituveravenses”, convida o padre Carlos Henrique.