Receitas fáceis e saudáveis são indicadas para universitários

A vida universitária é bastante corrida e, muitas vezes, mal sobra tempo para se alimentar. Nesse período da vida é bastante comum os estudantes ainda estarem desenvolvendo os dotes culinários, buscando refeições rápidas e fáceis de preparar. Contudo, apesar da correria, é importante não pular refeições e procurar se alimentar sempre com comidas saudáveis. Esses hábitos, além de terem reflexo imediato no desempenho acadêmico, terão grande influência na saúde futura dos jovens. Pensando nisso, confira cinco refeições rápidas, nutritivas e deliciosas:

Omelete
O ovo é rico em proteínas, que é um nutriente utilizado pelo organismo para gerar energia. Além disso, a gema é composta por antioxidantes, que por sua vez, contém vitaminas do complexo B, responsáveis por controlar a ansiedade.
O omelete, então, é uma opção rápida e muito saudável, recomendada para estudantes que estão sempre ativos e ansiosos com as tarefas.

Ingredientes
Um ovo, cebola picada, tomate picado, uma fatia de queijo e temperos a gosto.

Modo de preparo
Em uma tigela bata um ovo inteiro; acrescente a cebola, o tomate e o queijo; adicione os temperos a gosto como sal, salsinha ou o que preferir; coloque tudo na frigideira, e, quando estiver firme, vire. Após alguns minutos está pronto.

Frango com legumes
O frango, além ser uma ótima fonte de proteína magra, é rico em vitaminas como a B2 e B12, que atuam no processo de geração de energia, regulando o metabolismo, e a B5, que trabalha na formação dos hormônios e principalmente na produção do colesterol bom.

Ingredientes
300 gramas de frango, cebola picada, tomate picado, temperos a gosto, legumes a gosto, azeite de oliva e sal.

Modo de preparo
Cozinhe os legumes que preferir; tempere a gosto, não esquecendo do sal e do azeite de oliva; corte o frango em cubos; pique uma cebola e um tomate; adicione o frango e a cebola primeiro na frigideira e, após estarem dourados, acrescente o tomate; misture tudo.

Sanduíche natural
Essa receita é para aqueles dias em que o estudante precisa ficar muito na faculdade, ou quando há pouco tempo para a refeição entre os estudos e o trabalho. Fácil de preparar, o sanduíche natural pode ser carregado para outros lugares.

Ingredientes
Duas fatias de pão, requeijão light, duas fatias de queijo, duas fatias de peito de peru, alface e tomate.

Modo de preparo
Passe o requeijão light no pão; acrescente o queijo, o peito de peru, o tomate e a alface.

Macarrão com atum
O carboidrato presente no espaguete é essencial para os estudantes. Isso porque ele é uma das fontes de energia para o cérebro, e também é uma refeição rápida e de baixo custo
Para dar uma incrementada no tradicional macarrão, basta acrescentar uma lata de atum. Esse ingrediente possui muito magnésio, que é o nutriente responsável por manter o bom humor e combater o estresse.

Ingredientes
Macarrão, sal, molho de tomate e temperos a gosto.

Modo de preparo
Cozinhe o macarrão em água fervente, juntamente com óleo e sal a gosto; retire a água da panela e acrescente o molho de tomate e o atum; tempere a gosto.

Crepioca
Essa é para quem estuda pela manhã e precisa tomar um café reforçado antes de encarar a correria do dia a dia. Mas também pode ser preparado à noite, depois de um longo dia de estudos.
A crepioca é mais uma receita que se beneficia pelos nutrientes do ovo. Fácil de preparar e muito gostosa, a massa lembra a de um crepe.

Ingredientes
Um ovo, três colheres de sopa de tapioca, recheio a gosto.

Modo de preparo
Em um recipiente, misture o ovo à massa da tapioca; coloque a mistura na frigideira e acrescente o recheio que desejar.